Grupo Luta pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia promovem o evento Mova-se Contra o Câncer 2016

50

 

14444837_1242220849131741_4298322032226403217_o-1Neste sábado, dia 15 de outubro será realizada uma série de modalidades esportivas no Parque do Sabiá

No mês em que há uma maior mobilização em prol da conscientização para a prevenção do câncer de mama, o Grupo Luta pela Vida transforma a Caminhada Contra o Câncer, num evento maior intitulado Mova-se 2016 Contra o Câncer. No dia 15 de outubro, a partir das  8h, pessoas de todas as idades estão convidadas a participar, no Parque do Sabiá, de uma amostra das mais variadas atividades que podem ser praticadas tanto individualmente quanto em grupo. Essa é uma oportunidade para que os participantes possam dar o seu apoio a causa e experimentar uma série de  modalidades esportivas como zumba, luta, caiaque, bem como do circuito de emagrecimento e ainda usufruir dos serviços e informações sobre vários assuntos, entre eles dicas de prevenção do câncer de mama e de próstata, nutrição, Índice de Massa Corporal (IMC), aferição pressão arterial e também glicemia.

De acordo com o presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, o objetivo do  Mova-se Contra o Câncer 2016 é aliar atividade física a um trabalho de esclarecimento e conscientização sobre a prevenção do câncer. “Queremos promover a prática de atividades físicas regulares que estão entre as formas de prevenção do câncer e fornecer à população acesso a um evento esportivo e de entretenimento, divulgando a causa do Hospital do Câncer”.

Segundo o oncologista Rogério de Araújo, atividades físicas elevam significativamente o gasto metabólico. “A atividade física é o fator fundamental para redução dos fatores de risco, como a obesidade e a diabetes. Por isso, pessoas que praticam exercícios regularmente possuem menos chances de desenvolver câncer. Além disso, a atividade física afeta o metabolismo hormonal, contribuindo para reduzir o risco de câncer de mama nas mulheres, principalmente nas que estão na pós-menopausa. Não importa o esporte, o importante é que as pessoas comecem a movimentar-se e acrescentem na sua rotina mais prazer, bem estar e saúde. Hoje sabemos que a obesidade é tão prejudicial à saúde quanto o tabagismo”, disse.

O evento faz parte das atividades do Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para incentivar a participação, os 600 primeiros adeptos que chegarem ao local receberão uma camiseta do evento. Iniciaremos as atividades com exercícios de alongamento, orientados por profissionais de educação física e para repor as energias, o público será recebido com uma mesa de frutas ao final do Mova-se. A entrada é gratuita e toda a população está convidada a se exercitar e se prevenir contra o câncer.

A realização do Mova-se é do Grupo Luta pela Vida e do Hospital do Câncer em Uberlândia e conta com o patrocínio do Hospital Santa Genoveva e do Supermercado Bahamas, a parceria da Brasal Incorporações e da Gastroclinica e o apoio do Sabin/Ipac e da Viva Marketing Promocional.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.