Grupo Luta Pela Vida prepara Dia das Crianças especial para pacientes do Hospital do Câncer

18

 

O Grupo Luta pela Vida, única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, preparou uma programação diferenciada para as crianças e jovens em tratamento no Hospital para comemorar o Dia das Crianças. A comemoração aconteceu nesta manhã de quarta-feira, na Casa X.

Durante toda a manhã, cerca de 80 crianças, entre pacientes e seus irmãos aproveitaram a comemoração com muita brincadeira na casa de festas. Além disso, o cardápio foi muito especial, com pipoca, cachorro quente, doces e muito mais. Cerca de 15 voluntários do grupo, juntamente a equipe da Casa X ficaram por conta de entreter as crianças com brincadeiras e atividades recreativas.

Além de ser um momento de alegria fora do ambiente hospitalar, a festa organizada para as crianças também tem uma função de auxílio no tratamento, já que a descontração e as brincadeiras, típicas da infância, aliviam a tensão do tratamento dos pequenos pacientes, com explica o coordenador pedagógico do Hospital do Câncer, Leonardo Almeida. “É um momento de interação entre os pacientes e familiares, de deixar as questões do tratamento um pouco de lado e festejar”, finaliza.

A criançada ficou encantada pela decoração, que teve palhaços, animais, mágicos, tudo relacionado ao tema circo. Além disso a mesa estava recheada de doces, pirulitos, bolos, entre outras guloseimas.

Além da presença do famoso Txutxucão, a descida da nave da Xuxa, o cinema 3D, outra atração que chamou a atenção das crianças foi a cabine de fotos, onde as pessoas podiam tirar fotos fantasiadas, levando a fotografia para casa como lembrança da comemoração.

O Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer agradecem a colaboração de todos os doadores e empresários que contribuíram para que esse evento especialmente voltado aos pacientes infantojuvenis fosse realizado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.