Grupo Luta Pela Vida reforça doações via Imposto de Renda

57

 

Recurso pode ser repassado ao Fundo Municipal do Idoso até o fim de junho
Desde a chegada do Coronavírus, as doações em dinheiro ao Hospital do Câncer em Uberlândia caíram em torno de 35%. Mas, o atendimento e o tratamento gratuito aos mais 8.500 pacientes vindos de Uberlândia e mais de 80 cidades da região pacientes não podem parar, por isso, o Hospital antecipou a campanha dia de doar e intensificou o trabalho de pedido de doações pelo telemarketing. E há outro meio para ajudar: por meio da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020 que pode ser entregue até 30 de junho. Qualquer pessoa física pode direcionar parte do Imposto de Renda (IR) 2019 devido para as causas sociais.
As Pessoas Físicas que declaram seu IR por meio do Modelo Completo podem destinar ao Grupo Luta Pela Vida em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia, até 3% do imposto a pagar ou a restituir, via Fundo Municipal do Idoso de Uberlândia. Ao final do preenchimento do cadastro no relatório Modelo Completo é necessário que envie um e-mail para doacaoir@hospitaldocancer.org.br, com nome completo, CPF, telefone e endereço; comprovante de pagamento do DARF de doação; com a frase: “Eu direciono meu IR ao Grupo Luta Pela Vida”.
As empresas também podem doar parte do seu Imposto de Renda ajudando milhares de pacientes atendidos pelo Hospital do Câncer. Neste caso, a Pessoa Jurídica deve recolher IR regularmente e ser tributada pelo Lucro Real. O limite para doação de empresas, pela legislação é de 1% do IR para o Fundo Municipal do Idoso direcionado ao projeto do Grupo Luta Pela Vida em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia. As doações devem ser feitas até o último dia do período fiscal (trimestral ou anual).
Pelo regulamento do IR, as doações podem ser feitas à Receita Federal via Fundo Municipal do Idoso, um instrumento de captação de recursos provenientes de fontes diversas, como as doações. No caso da pessoa física, é preciso declarar seu Imposto de Renda através do Modelo Completo. Se for pessoa jurídica, pode apurar seu Imposto de Renda devido com base no Lucro Real.
“As poucas doações estão sendo feitas somente por meio de depósito bancário. Precisamos muito da ajuda das empresas e das pessoas em geral. Pedimos aos que vão fazer a declaração do IR que se lembrem do Hospital. A dedução fiscal não sai do bolso do contribuinte diretamente, e sim do abatimento do imposto pago. Então, a contribuição que seria destinada para outros fins, vai ajudar o paciente com câncer, fazendo uma enorme diferença. Queremos que toda a sociedade saiba disso e nos ajude nessa caminhada de luta pela vida”, afirma a presidente do Grupo Luta pela Vida, Thaisa Gapski Pereira Galicioli.

You might also like More from author

Comments are closed.