HCO realizará exame de vista em crianças carentes

50

 

O projeto é uma realização da Lynx Óptica, em prol da saúde ocular de crianças carentes

 

O Centro Completo de Oftalmologia (HCO) irá realizar cerca de 250 exames oftalmológicos em crianças carentes de diversas escolas municipais de Uberlândia, neste sábado (11/08), no próprio HCO, de 8h às 12h. A ação faz parte do Projeto Ver – Enxergando o Futuro, realizado pela Lynx Óptica, em parceria com o HCO e outras instituições da cidade. O projeto, que este ano chega à sua 6ª edição, tem o objetivo detectar possíveis problemas em criança e doar os óculos de graus para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Para selecionar os alunos, foi realizada uma triagem nas escolas E.M Prof.º Jacy de Assis, E.M Sebastiana Silveira Pinto, E.M Irmã Odélcia Leão Carneiro e E.M Odilon Custódio Pereira. As crianças que apresentaram alguma dificuldade para enxergar, foram selecionadas para a consulta oftalmológica no HCO.

A médica do departamento de cirurgia plástica ocular, oftalmopediatria e vias lacrimais do HCO, Dra. Raquel Souza Nunes Paiva ressalta a importância da realização dessas consultas para as crianças. “A educação é a base para o sucesso do cidadão e do país. A nossa missão é proporcionar uma boa visão das crianças para que elas tenham um bom rendimento escolar”, destaca Raquel.

Após as consultas, as receitas dos alunos serão encaminhadas para a empresa parceira do projeto, a Essilor. Ela será responsável por enviar as lentes prescritas. Já a montagem das armações será feita pelos técnicos do laboratório da Lynx Óptica.

A entrega dos óculos será realizada na E.M Prof.º Jacy de Assis, em setembro, com uma grande festa, apresentações artísticas e culturais.

“A Baixa visão nas crianças em idade de alfabetização, causada, principalmente, por miopia e astigmatismo está muito relacionada ao baixo desempenho na escola. Ao mesmo tempo, é algo simples de ser resolvido, basta uma consulta com os médicos oftalmologistas e um óculos de grau”, ressalta Dr. Fauze Abdulmassih Gonçalves, do HCO Uberlândia.

 

You might also like More from author

Comments are closed.