Home Office: 10 ideias para decoração

24

O post de hoje vai para as pessoas que trabalham em casa ou tem vontade de desenvolver suas atividades profissionais do conforto de seu próprio lar!

Como colunista e blogueira, faço do meu quarto o meu escritório e também sou adepta ao home office. Através dele e principalmente com bastante organização, você consegue ter mais tempo para você, para sua família e para sua casa!

Veja dicas de como acomodar bem as coisas profissionais e coisas pessoais e fazer de um cantinho da sua casa um local de trabalho!

Com a ideia de home office, a arquiteta Marta Sá construiu uma espécie de aquário de vidro no ambiente abaixo para criar a sala íntima que contém o home office. Note que a bancada de madeira foi feita sob medida para acomodar o desktop e o assento específico. O sofá foi pensado para momentos de leitura e para assistir TV! 

Pequeno mas eficiente, este ambiente é junto a um corredor de acesso e é composto pela mesa confortável, cadeira e nichos que funcionam como estante. Repare que o vão da escada foi aproveitado, e que a cortina rolô protege da iluminação intensa.

O home office planejado pelos escritórios FGMF Arquitetos e a CR2 Arquitetura tem vista para o jardim da casa e é beneficiado por abundante luz natural. Para complementar a iluminação, um pendente sobre a mesa e um plafon garantem tanto luz direta quanto indireta.

Quem disse que o home office deve ter apenas cores pastéis? A designer Karina Vargas inova ao adotar cores vivas! O futon listrado não só compõe visualmente e cria espaço de descanso, como também atua como cama, transformando o cômodo em quarto de hóspedes quando necessário.

Acompanhando as tendências atuais, a arquiteta Moema Wertheimer criou um “live and work studio”, dividido em células: área de trabalho integrada ao estar. Em uma das paredes, a estante acomoda tanto objetos decorativos quanto livros.

Este home office projetado por Gustavo Motta destaca-se pelo trabalho em marcenaria, desenhada por seu escritório. Acolhedor, o ambiente foi pensado para proporcionar a concentração, tão necessária em um ambiente de trabalho residencial. Estratégica, a luminária descentrada clareia a área de trabalho levando maior conforto ao espaço.

Neste ambiente, o revestimento das paredes em couro, na cor cimento, e o quadro levam urbanidade ao espaço. A poltrona Herman Miller traz conforto ao usuário e destaca-se sob a escrivaninha de vidro, moderna e elegante.

Este escritório é bem funcional, com um armário para guardar documentos e outros objetos e, ao lado, uma pequena bancada que cria uma área alternativa de trabalho.

Uma boa ideia é conectar a área de trabalho ao closet. As superfícies espelhadas ampliam o ambiente e distribuem a iluminação natural do ambiente.

Escritório idealizado pela arquiteta Maithia Guedes para um advogado, de estilo clássico e costumes tradicionais com madeiras mescladas com couro. O espaço reservado é usado para receber formalmente clientes, ler e pesquisar.

O Home Office pode ser realmente uma solução muito boa para otimização de tempo e energia, sem trânsito, atrasos e outros inúmeros estresses causados pelo deslocamento para o trabalho. Parece até um sonho, principalmente para nós, mulheres, que temos que fazer um dia durar como uma semana! Mas é preciso muita organização e dedicação, para que nem seu lado profissional e o pessoal saia dos eixos. 

A melhor dica é programar os seus horários e, o mais importante, respeitá-los. Além de ter um ambiente agradável que propicie a concentração e que te permita separar psicologicamente que, apesar de estar em casa, é hora de trabalhar!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta