Hospital do Câncer em Uberlândia realiza campanha Dia de Doar




giving-tuesday-dia-de-doarAção será dia 29 de novembro e visa estimular corrente colaborativa e arrecadar o maior número de itens diversos nessa data

Já pensou em um dia todo dedicado à doação? Pois esse dia existe e acontece no próximo dia 29 de novembro. O Dia de Doar é um movimento internacional que visa promover a cultura da doação no Brasil e no mundo, colaborando com instituições e causas sociais. A campanha já acontece desde 2013 no Brasil, mas essa é a primeira vez que o movimento é realizado na cidade de Uberlândia, promovido pelo Grupo Luta Pela Vida, a única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia.

O intuito do Grupo é popularizar o movimento na cidade, chamando a atenção da população para a importância da doação na manutenção de ações sociais importantes, no caso, como a melhoria e ampliação do atendimento e assistência aos pacientes com câncer de Uberlândia e região.

Para a data o Grupo fará uma campanha que envolverá cerca de 150 funcionários e empresas parceiras da cidade. Para os colaboradores foi proposta uma gincana do bem, que terá como ponto “Quartel General do Bem” o ginásio do SESC para receber as doações e fazer um balanço das arrecadações. Eles serão divididos em sete equipes e cada uma ficará responsável por arrecadar um tipo de doação importante para o Hospital do Câncer. Entre os itens a serem arrecadados estão: leite, água de coco, achocolatado, Nutren, roupas, fraldas, brinquedos, materiais para construção para a Unidade 2, entre outros. A atividade ocorrerá das 8h às 17h e envolverá também a equipe de telemarketing do Grupo, que continuará o trabalho de arrecadação por telefone. A doação online, feita pelo site do Hospital do Câncer (wwww.hospitaldocancer.org.br) também será estimulada durante a campanha. Além disso, também serão espalhados pela cidade cofrinhos solidários da campanha.

A ideia é que os próprios funcionários também possam desenvolver ações sociais, doando também seu trabalho, talento e empenho em prol do Hospital do Câncer. Durante o movimento cada equipe definirá a melhor estratégia para angariar os materiais mais necessários para pacientes, bem como para a estrutura física, em especial da Unidade 2 do Hospital do Câncer, como tijolos, cimento, etc. Trata-se de um movimento solidário e social.

Além dos funcionários e voluntários, o Grupo Luta Pela Vida vai convidar cerca de 20 empresas, integrantes do programa “Empresa Amiga da Cura’ para se inteirarem da campanha e contribuírem de alguma forma, bem como incitar seus funcionários a doarem também.

Para o presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, essa é uma oportunidade de unir os funcionários do Grupo e a sociedade em prol da popularização da cultura da doação, tão importante para manter as atividades no Hospital do Câncer. “Todo valor doado é de grande ajuda, haja vista que o custo para manter o Hospital e investir em estrutura, manutenção e aquisição de equipamentos, em pessoal, e agora na construção da Unidade II é grande”, conclui.