Hospital do Câncer terá bazar solidário em seu estande na FEMEC 2017

76

tijoloNeste sábado (25), o Hospital do Câncer realizará um mini bazar no estande do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, que está na 6ª FEMEC (Feira do Agronegócio do Estado de nas Gerais), no Parque de Exposições do Camaru.

De acordo com a voluntária e coordenadora do bazar, Simoní Narciso de Lima Oliveira, o bazar terá peças diversificadas masculinas, femininas e infantil. “Além de roupas de meia estação e de inverno, também estaremos comercializando acessórios e plantas ornamentais, medicinais e condimentos. Quem visitar o estande, poderá encontrar roupas a partir de R$5,00”, disse.

O estande do Grupo Luta Pela Vida também terá diversas atividades focadas na prevenção do câncer de pele, já que a Femec reúne um público que se expõe muito ao sol. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer),  o câncer de pele não melanona é o mais frequente no Brasil  e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país.

Entre as atividades de prevenção que vão estar no evento, haverá a palestra “Câncer de pele: como se proteger?”, que visa  conscientizar as pessoas sobre a incidência e os perigos dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Quem ministrará a palestra serão as pesquisadoras em saúde coletiva do NUPPEC (Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer), do Hospital do Câncer, Eduarda da Costa Marinho e Thaís Rezende Mendes. A palestra, que faz parte da programação geral da FEMEC, acontecerá no dia 24 de março, às 14h30.

Além disso, quem visitar o estande poderá conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelo Hospital do Câncer, com iniciativas institucionais, como o “Tijolinho Solidário”.

Outra oportunidade para prevenção programada pelo Hospital será a ação #PõeFiltro, em que promotores vão passar pelos vários espaços da FEMEC com protetores solares para convidar as pessoas a passarem o produto e se prevenirem dos raios solares.

A entrada na FEMEC é gratuita e o evento acontece das 10h às 22h.

 

 

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.