Instagram tira do ar contas de Hugo Gloss e blogueiros famosos por uso indevido de imagem

27

Os perfis de Nana Rude e Tia Crey também estão na lista dos desativados

As contas de Hugo Gloss, Tia Crey, Nana Rude e outros blogueiros famosos foram desativadas do Instagram por uso indevido de imagem. Os perfis saíram do ar na sexta-feira (11). As contas foram suspensas por falta de créditos em fotos e uso indevido de imagem. As agências fotográficas se queixaram do uso de registros sem contrato ou autorização.

Por meio de nota, a equipe de Hugo Gloss se manifestou neste sábado (12). “Ontem, 11 de maio, fomos pegos de surpresa pelo instagram. A conta do @hugogloss foi desativada sem qualquer aviso prévio. Entramos em contato com o Instagram Brasil que se prontificou a nos ajudar com a recuperação da conta. A remoção aconteceu por reivindicação de direitos autorais. Ou seja, o Instagram recebeu denúncias de que alguns conteúdos postados não eram autorizados pelos autores, mesmo que com os devidos créditos. Uma das denúncias, por exemplo, diz respeito a um vídeo do BBB, de Ana Clara cantando no Karaokê. A TV Globo reivindicou os direitos autorais do vídeo. Outra denúncia foi da foto de J Balvin r Beyoncé no Coachella, postada pelo cantor. A agência do fotógrafo, reivindicou os direitos. Entramos em contato com a TV Globo e com os outros denunciantes que se sentiram violados para esclarecer o problema. A TV Globo entendeu a parceria com o Hugo Gloss e se comprometeu a realizar a remoção da denúncia, feita pela empresa contratada pelo time anti-pirataria da emissora. O mesmo está acontecendo com os outros reclamantes.

Nós da equipe Hugo Gloss entendemos as políticas do Instagram e reforçamos a necessidade das Leis de Direitos autorais. Há anos fechamos parceria com a Getty Images e várias outras agências de conteúdo, assim como gravadoras de música e canais de TV. Estamos em contato direto com todos os meios para reestabelecer o @hugogloss o quanto antes e voltar a oferecer no instagram todo o conteúdo de entretenimento do planeta. Nenhuma conta que está sendo criada com o nome Hugo Gloss é nossa, fiquem atentos para não acabar seguindo perfis falsos. Por enquanto, continuamos por aqui no hugogloss.com, no Twitter e Facebook”, afirma a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nana Rude já havia se manifestado na noite de sexta-feira por meio de um post no Twitter. “Gente, meu Instagram foi desativado, sim. Hugo Gloss e mais alguns outros também. Óbvio que isso não é nenhuma ação publicitária. Qualquer novidade aviso aqui”, afirma a mensagem publicada às 19h21.

Na manhã deste sábado, Nana fez uma nova postagem. “Manas, muito obrigado por todas as mensagens. Sigo ainda sem muitas informações e nem novidades. Mas o Instagram Brasil já reportou os casos pros EUA, que é quem cuida disso. Tudo indica que tenha algo haver com direito de imagem, já que usamos fotos de famosos. Outra coisa: não criei nenhum outro Instagram, são todos fakes. Estou apenas lavando a louça, arrumando a casa, e atualizando meu currículo”, escreveu.

Fonte – Revista Quem

You might also like More from author

Comments are closed.