Intervenções teatrais do Musical “Viver é um Espetáculo” prometem emocionar o público ao propor uma reflexão sobre a vida

2

 

marioO Mudante está na sua 5ª edição e une música, dança e teatro no espetáculo.

Ator Mário Cortês

O ator Mário Cortês, ex-aluno do Sesi e graduando em teatro na Universidade Federal de Uberlândia, com ampla pesquisa em teatro solo encenará na 5ª edição do Mudante as intervenções teatrais do musical intitulado “Viver é um Espetáculo”. O Mudante que une a música , a dança e o teatro acontecerá no Teatro Municipal, nos dia 22 e 23 de outubro, às 20h .

Sobre a peça no Mudante

Para essa edição, a direção convidou a Cia Jovem Bolshoi Brasil para fazer parte do espetáculo encerrando em grande estilo o evento que tem como elenco grandes nomes da cena local. O musical “Viver é um espetáculo” é recheado de intervenções teatrais e entradas de músicos que  cantam ao vivo temas de musicais consagrados no mesmo palco em que os bailarinos dançam, criando um espetáculo dinâmico e marcante.

A narrativa das intervenções teatrais permeia os diferentes papéis que as pessoas representam no grande palco da vida e de como atuam em diferentes situações. Numa linguagem poética,  o ator Mário Cortez que já atuou em várias peças importantes e que pela primeira vez participará do Mudante, faz o papel de narrador da vida humana, e incita o público a refletir sobre o papel que cada um desempenha no mundo e a luta pelos seus sonhos.

O ator Mário Cortês explica que trabalha com teatro físico, solo e narrativo. “Por meio da intuição, do corpo e da imaginação, levo o espectador a flutuar usando a imaginação. De certa forma, com o apoio da iluminação me colocarei em alguns lugares do palco e assim preencherei o vazio do espaço e as lacunas do texto. Pretendo me relacionar com público, de forma que eu o cative. Este é o desafio do ator solo”.

Sobre sua atuação no musical Viver é um Espetáculo, durante a encenação Mário convida os espectadores a viajar com ele em sua narrativa. “Na verdade, estamos todos num grande palco chamado vida e todos nós podemos programar um final feliz”.

Ao falar sobre sua carreira como ator uberabense, Mário Cortês, diz que está em cartaz pelo Brasil com o espetáculo “O Barqueiro ou Ensaio sobre a Liberdade Solitária”, que participou de peças com diretor de Uberaba, Rodrigo Chagas, mas foi em Uberlândia que começou a investir no sonho de ser ator profissional.

Sobre o ator

Mário Cortês atuou em peças: Traídos e Procura-se uma Rosa, ambos pelo curso livre de Teatro SESI UBERABA 2011 e 2012. Anti-Nelson Rodrigues, Chorus Line o musical, Experimento-Baal e Religar-se, todos pelo curso de graduação em Teatro na UFU. Pela Companhia Grande Otelo estreou em agosto de 2014 o espetáculo “A Mandrágora” de Nicolau Maquiavel, com dezoito apresentações entre Uberaba e Uberlândia. Cenas desenvolvidas para experimentos e competições: “Desonra” vencendo como melhor ator e melhor cena no Mínima Cena SESI UBERABA 2013; Mírame – segunda colocada no Festival de Cenas Curtas do Grupontapé dentro da Programação do Ruínas Festival Latino americano de teatro em 2014; O Barqueiro ou Ensaio Sobre a Liberdade Solitária – melhor cena e melhor ator no Festival de Cenas Curtas de Araguari – MG em 2015. Hoje circula com o espetáculo solo “O Barqueiro ou Ensaio sobre a Liberdade Solitária”, é pesquisador em Teatro Solo e esse ano realizou residências artísticas com Julio Adrião e Denise Stoklos.

Venda de Ingressos

As entradas estão à venda a partir do dia 3 de outubro pelo valor único promocional de R$ 25 (meia entrada)  R$ 50 (inteira), na Provanza do Center Shopping e pelo site Megaue Ingressos.

O espetáculo é uma realização da VIVA Marketing Promocional Eventos e Cultura e conta com o patrocínio da Start, Provanza e apoio da Rádio Universitária e da Serifa Comunicação.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.