Jornalista Cris Lisbôa ministrará palestra na Feira de Oportunidades

588

 

 

A jornalista, escritora, palestrante e pesquisadora de comunicação e processos criativos através do autoconhecimento, Cris Lisbôa  será a atração principal da Feira de Oportunidades, evento voltado para associados de vários segmentos que terão a chance de trocar ideias, conhecer produtos e serviços e divulgar suas marcas. Lisbôa falará sobre ‘Comunicação Criativa para Redes Sociais’. O evento acontecerá dia 24 de setembro, a partir das 17h, na CDL Convenções e Eventos. A palestra será às 19h30.

 

De acordo com a jornalista Cris Lisbôa, a palestra abordará sobre o resgate da humanidade na comunicação. “Não é humanização de empresas é de pessoas mesmo. Porque rede social é um espaço que reúne pessoas com interesses comuns. Um time de futebol é uma rede social, um clube de leitura também. A internet é só mais uma e para ser mais assertivo ao comunicar, criando o conteúdo certo para obter o engajamento necessário de maneira criativa é preciso prestar atenção no público. Tem um poema da Ana Cristina Cesar que devia virar um mantra pra quem trabalha com criação. “Se você me ama, então por que você não se concentra?” E também descobrindo o que é engajamento pra tua marca e não pra Nike ou pra blogueira”, afirma.

 

Quando perguntada se as redes sociais vêm transformando a forma que os consumidores recebem informação, ela enfatiza: “Produção de conteúdo não é jornalismo. “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade” é uma frase dita em 1885 pelo jornalista William Randolph Hearst, que aliás inspirou o personagem principal do filme “Cidadão Kane”. A frase está mais atual do que nunca. Até pra gente entender que a forma como a informação é consumida não modifica a essência de como ela deve ser produzida: com transparência, ética e linguagem simples. Quem trabalha com palavra é multiplataforma desde sempre”.

 

Sobre Cris Lisbôa

 

Cris Lisbôa é jornalista, escritora, palestrante e pesquisadora de comunicação e processos criativos através do autoconhecimento. Cris Lisbôa tem 7 livros de ficção publicados no Brasil e em Portugal e é preparadora e editora de texto para editoras como Record, Planeta e Belas Letras. É também capitã de um farol chamado Go, writers! uma escola livre de criação em escrita que promove aulas abertas em todo país e nas cidades de Lisboa e do Porto, além de projetos de educação corporativa pero sin perder la ternura para empresas como Rede Globo,Youtube, Banco do Brasil, SESC, Unimed, Conspiração Filmes, Converse e ThoughtWorks. Passou por redações e agências de publicidade. Cris Lisbôa foi Diretora de redação das revistas Vice e Simples?, Editora-chefe da revista Noize. Tem reportagens publicadas em revistas de circulação nacional como Super Interessante, Rolling Stone e MTV.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cdludi.org.br. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

 

You might also like More from author

Comments are closed.