Lustres: O coringa da decoração

112

Eles estão na sala de jantar, no quarto e até mesmo no banheiro. Modelos clássicos ou modernos podem mudar a cara dos ambientes! Estou falando de lustres, peças para iluminação que acabam finalizando a decoração com um perfeito toque de requinte e luxo!

Eu mesma apostei em um grande lustre na minha sala de jantar na decoração da minha casa, e eu adoro o visual que ele traz para o ambiente! Confira fotos de belíssimos ornamentos para adotar para o seu lar!!

Você sabia que ambientes integrados podem – e devem – ter lustres diferentes? Desde que sejam do mesmo material ou acabamento.

A indicação é que você combine um pendente sobre a mesa de jantar com um plafon na sala. O pendente vai sobressair e o discreto plafon não roubará a cena.

Lembre-se que os pontos de iluminação não precisam estar alinhados, mas, sim, centralizados em cada ambiente da casa. Veja exemplos de aplicações:

A decoração do Lounge do Músico, criado em homenagem à cantora Fafá de Belém, foi complementada com o lustre Baccarat, inspirado na arquitetura da região norte do país.

Nesta sala de estar, o lustre de cristal é o protagonista e roubou a cena.

Durante 30 anos, a designer de interiores Maristela Gorayeb guardou as hóstias de madrepérola, trazidas da Índia, até montar o trio de lustres para o escritório. Ela mesma fez os furos nas bolachas de eucalipto para prender as hóstias. A lâmpada dicroica dá um efeito suave e a peça parece flutuar. O que acham, valeu o esforço?

O lustre é o ponto central na sala de jantar deste apartamento. Com design de Christophe Mathieu, traz camadas de discos revestidos de laca brilhante. No teto, o trilho de luzes é outro elemento essencial da iluminação.

O lustre é o destaque deste quarto todo branco. A peça chama a atenção no teto baixo e vira o elemento principal na decoração do ambiente.

A persiana romana clara e a mesa reta de madeira deixam o ambiente clean. O destaque da sala de jantar fica por conta do lustre de vidro, alinhado ao centro do móvel.

O jogo entre o claro e o escuro dá a tônica desta sala de jantar, projetada por Lia Carbonari. A arquiteta também criou os lustres Cilage, de metal e corrente de vidro, que tornam o espaço chique.

Repare que o lustre de cristal não está centralizado acima do aparador. A peça aparece propositalmente deslocada, mas, ainda assim, proporcional ao móvel.

Confira mais belíssimas fotos de ambientes compostos por lustres e inspire-se!!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta