Mais de seis mil pessoas compareceram à Praça Clarimundo Carneiro no Festival Magia de Natal

85

 

Evento reuniu mais de 300 artistas em uma grande festa natalina

 

Mais de seis mil visitantes passaram pela Praça Clarimundo Carneiro nos dois dias de evento do Festival Magia de Natal, realizado nos dias 14 e 15 de dezembro. As luzes, decorações, canções e personagens lúdicos permitiram aos visitantes uma verdadeira imersão na magia natalina. “Foi lindo ver as crianças e até os mais velhos encantados com as apresentações e os personagens natalinos. Eles fizeram parte da infância de muitas pessoas”, explica a produtora do evento, Larisse Nunes.

O espetáculo Magia de Natal, coreografado por Cris Cabral,  revelou a  grande  atração da noite, o Papai Noel,  que chegou ao evento acompanhado de uma grande turma de duendes, noeletes e fadas. Cerca de 30 personagens desfilaram na Praça na Parada de Natal e encantaram a noite dos visitantes, dançando, interpretando e resgatando magia dessa época do ano. Atento a todos os pedidos, o “bom velhinho” ficou em sua poltrona recebendo as crianças e tirando fotos. Além de toda magia da festividade, o evento é comemorado por sua representatividade espiritual, representando a anunciação do nascimento do menino Jesus. A encenação da Sagrada Família, apresentado pelos bailarinos da  Escola de Dança Cris Cabral, emocionou aos mais fieis.

Entre bandas, grupos e corais que se apresentaram, cerca de 300 músicos subiram no palco do festival. Passaram pelo palco, crianças, adolescentes e músicos da terceira idade, todos mostrando seus talentos e emocionando o público com músicas natalinas consagradas. “Eu, particularmente, já gosto muito do Natal e essa magia que ele traz consigo. Algumas músicas, em especial uns clássicos americanos que eu ouvi lá, me trouxeram um pouco da minha infância na mente e acabou me emocionando muito”, conta a jornalista Adriana Sousa.

No palco, canções natalinas foram apresentadas na voz do Coral Clara Voz e Coral do Sesc, além do Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal Cidade da Música e o Coral Praiano. A Orquestra Alexa, Banda Municipal e Quianzala Musical também emocionaram o público com músicas que marcam a data e resgatam um pouco da infância de todos, em que se ouviam as canções nas rádios, festas natalinas e nas escolas. O grande show de Natal ficou por conta da apresentação de Sandra Zumpano, Flávio Arciole e James Newton que arrancou suspiros da plateia com músicas consagradas do repertório de Natal.

Por todos os lados da Praça, o que se via eram sorrisos, alegria e um encantamento que só o Natal proporciona. “O evento resgatou aquele sentimento bom que essa época proporciona para todos. O Festival Magia de Natal, agora, entra no calendário de eventos de Uberlândia. Este foi o primeiro de muitos que ainda virão. Não podemos deixar essa magia natalina se perder com o tempo”, ressalta Antônia Nunnes, diretora da Viva Marketing, idealizadora do projeto. Abraços e boas mensagens se multiplicaram pelo evento com a caixinha de mensagens do Papai Noel e as plaquinhas com frases inspiradoras espalhadas por toda a Praça, além do medidor de abraços,  que mediu desde o abraço tamanho G até o abraço das crianças, que , apesar de pequenos, estavam cheios de amor.

Além de toda festividade, o público aproveitou as diversas atrações do evento, como a gastronomia, representada pelos foodtrucks da cidade, a feira de artesanato com opções de presentes, mimos e decorações natalinas. Os patrocinadores do projeto também divertiram a todos com suas ações. O famoso Cocalzinho, personagem do Arroz Cocal, foi mais uma atração para as crianças que disputavam um lugar nos assentos infláveis do estande e ainda recebiam brindes. O CDL distribuiu pipocas e balões para as crianças presentes, a Casa Thomas Jefferson levou uma cabine de fotos para as famílias registrarem o evento e a Start, representada pela simpática atriz Suzy, sorteou vários kits de produtos para o público.

No sábado, além de todas essas ações, o público ainda teve o caminhão da Coca Cola com diversas brincadeiras e a caravana de Natal que passou pela praça encantando ainda mais o evento. “ Tinha atração por toda a parte, eu trouxe minha família e minha filha ficou maravilhada com os personagens, os espetáculos. É muito bom ter eventos de Natal em nossa cidade, e essa praça ficou linda iluminada, os organizadores estão de parabéns”, disse o empresário Weskley Silveira que esteve no evento no sábado.

E o Festival, como todo evento, movimentou a economia da cidade. “ Contratamos todos os fornecedores da cidade, abrimos espaço para artesãos e food trucks venderem seus produtos, contratamos recepcionistas, bailarinos, atores, apresentadores, produtores, seguranças, equipe de limpeza , dentre outros, que multiplicam o impacto positivo do projeto também na geração de emprego e renda temporários, diz Carolina Miranda, gerente de eventos da Viva Marketing.

O Festival “Magia de Natal” é apresentado pela Cocal Alimentos através da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet, conta com patrocínio do, Azulim,  Bianco, CDL Uberlândia, Casa Thomas Jefferson. Conta com o apoio da Tv Integração, Uberlândia Convention & Visitors Bureau e Secretaria de Cultura de Uberlândia. É realizado pela Viva Marketing Eventos e Cultura que realiza grandes eventos na cidade desde 2006.

 

You might also like More from author

Comments are closed.