Marcelo Jeneci faz show nesta quinta-feira no Uberlândia Shopping

73

postShow gratuito tem como objetivo comemorar cincos anos de empreendimento

Nesta quinta-feira, dia 30 de março, o cantor e compositor paulista Marcelo Jeneci, fará show gratuito na praça de alimentação do Uberlândia Shopping. O evento, que faz parte do Uberlândia Cultural, projeto que busca promover cultura democrática na cidade e que se sintetiza por trazer grandes nomes da música brasileira.

De acordo com Marcelo Jeneci o repertório é baseado nos dois discos da carreira, Feito pra acabar (2010) e De Graça (2014), e traz músicas como Felicidade, Pra sonhar, O Melhor da vida, Quarto de dormir e A vida é bélica. “São canções já conhecidas e adoradas pelo público”.

Jeneci é detentor de muitos sucessos. Entre eles está o seu disco “De Graça” que concorreu ao Grammy Latino de 2014 na categoria “Melhor Álbum de MPB”. O disco também fez com que o cantor levasse o prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte de ‘Melhor Compositor’.

Estacionamento

Por causa do burburinho positivo em relação ao show, a sugestão do Uberlândia Shopping é que a população se programe para chegar mais cedo ao local, haja vista que o estacionamento deve ter lotação máxima. Outra dica é fazer o uso do serviço de táxi ou da “carona solidária”.

Sobre o Uberlândia Cultural

O projeto, que já recebeu desde a primeira edição, em 2012, mais de 70 mil pessoas, em 11 espetáculos, consagrou-se com a participação de cantores como Jorge Vercillo, Tiê, Oswaldo Montenegro, Toquinho, Sandra de Sá, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Flávio Venturini e Sá &Guarabyra, Bicho de Pé, Renato Teixeira, entre outros.

Em 2015, o Uberlândia Shopping foi vencedor Prata no Prêmio Abrasce, na categoria “Prêmio Abrasce Marketing – Eventos e Promoções” destacando-se com o Uberlândia Cultural.

Segundo Fredson Dourado, superintendente do Uberlândia Shopping, o evento é uma forma de agradecimento às pessoas que visitam, usam os serviços, se divertem e escolhem o empreendimento para realizar suas compras. “Agradecemos os lojistas que fazem o Shopping acontecer e principalmente à população que apoiou o empreendimento. Sem dúvida, trabalhamos para trazer para a cidade marcas internacionais e exclusivas, além de proporcionar novas experiências de consumo e entretenimento” afirma.

Marcelo Jeneci

Nascido em abril de 1982, na Cohab Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo, Jeneci foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais. Cresceu embalado pelas estações de rádios populares e trilhas sonoras de novela. Aprendeu música por meio de seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais.

Começou tocando sanfona na banda de Chico César. Como compositor, fez músicas com Vanessa da Mata (“Amado”), José Miguel Wisnik e Paulo Neves (“Tempestade Emocional”), Luiz Tatit (“Por Que Nós?”) e Arnaldo Antunes (“Quarto de Dormir”). Teve sua música “Longe” gravada por Arnaldo Antunes e Leonardo. Zélia Duncan também contou com suas músicas em seu último disco, em que Jeneci participou tocando piano, acordeon e guitarra.

Pela Som Livre lançou seu primeiro disco no final de 2010, Feito para Acabar, um dos melhores discos de 2010, segundo veículos como a revista Rolling Stone. Neste disco, se destacam “Felicidade” (parceria com Chico César), “Feito para acabar”, entre outras.

A voz feminina que pontua todo disco de Marcelo Jeneci é da cantora paulistana Laura Lavieri, de 23 anos. A estudante de psicologia, canto e violoncelo conheceu Jeneci através do pai, Rodrigo Rodrigues, que integrava o trio Música Ligeira ao lado de Mário Manga e Fábio Tagliaferri. Em 2007, Laura e Jeneci se tornaram parceiros musicais, em um momento em que ele, após anos de dedicação aos instrumentos, se descobria como compositor e ela, como cantora.

Em 2014, seu álbum De Graça foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

 

SERVIÇO:

Uberlândia Cultural – 5 anos Uberlândia Shopping

Data: 30/03

Horário: 19h30

Local: Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping

Evento gratuito

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.