Matheus Nachtergaele e elenco se apresentam em Uberlândia, este fim de semana, com a comédia Molière

72

A peça é a primeira montagem da renomada dramaturga, escritora e roteirista mexicana Sabina Berman no Brasil 

O Teatro Municipal de Uberlândia será palco para o ilustre dramaturgo Molière (Matheus Nachtergaele), mestre da Comédia, e o estreante autor épico Jean Racine (Elcio Nogueira Seixas), para uma luta tragicômica, repleta de trapaças e reviravoltas, pelo domínio dos palcos da corte de Luiz XIV, o Rei Sol (Nilton Bicudo). A disputa bem-humorada entre a Comédia e a Tragédia, que conta, ainda, com mais 10 atores no elenco, será apresentada, em Uberlândia, nesta sext-feira (5), sábado (6) e domingo (7). Sexta e sábado, às 20h30 e domingo às 19h.

Sob a trilha sonora com músicas de Caetano Veloso, executadas ao vivo e com arranjos originais do maestro Gilson Fukushima, a dramaturgia vai narrar o inusitado conflito entre formas opostas de pensar o mundo, expressas pelas famosas máscaras do Teatro: uma ri malandramente de tudo e de todos, já a outra mostra reverência e temor diante da dor e da morte.

Molière trava uma luta tragicômica, com seu aprendiz Racine para manter a posição de dramaturgo mais prestigiado da corte. Enquanto isso, Arcebispo de Paris, grande entusiasta da guerra, Monsenhor Péréfixe (Renato Borghi), tentará se aproveitar do conflito para banir do reino o Teatro e seus artistas, endurecer a censura e lançar a França em uma era de conquistas, violência e sacrifício. É mais nobre fazer o público rir ou chorar? Os artistas devem mostrar o mundo como ele é ou como deveria ser? Porque proibir obras de arte e perseguir seus criadores? Até que ponto aqueles que criam devem submeter-se à vontade daqueles que pagam? Estas são algumas das grandes questões que permeiam o enredo do espetáculo inédito.

Pontos de venda

Os ingressos estão sendo vendidos nos valores de R$80 (inteira) e R$40 (meia) e podem ser encontrados nas lojas Provanza do Uberlândia Shopping e Center Shopping e no site www.megabilheteria.com.

Serviço

Molière – Uma Comédia Musical de Sabina Berman

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 120 minutos

Data: 5, 6 e 7 de outubro

Horário: Sexta e sábado às 20h30 e domingo às 19h

You might also like More from author

Comments are closed.