Minascon terá concurso TCC de Graduação

15

 

Até o dia 25 de agosto, estudantes de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Design de universidades poderão se inscrever para o concurso TCC de Graduação, que premiará no Minascon, os melhores trabalhos que abordarem o uso de estruturas e materiais inovadores na construção civil. O objetivo do concurso é promover a integração dos professores e alunos, com o setor produtivo no maior evento unificado da cadeia produtiva do setor da construção civil no estado, que será realizado de 11 a 13 de setembro, no Center Convention.

A inscrição deve ser feita pelo coordenador do curso, em conjunto com o autor do trabalho, conforme os procedimentos publicados no sítio do Minascon na internet. Os trabalhos serão julgados por categoria, sendo: Projeto de engenharia; Projetos de arquitetura e urbanismo;  Projeto de design; Projetos e execução de estruturas de concreto; e Materiais e tecnologias construtivas e Gestão sustentável da construção.

O diretor regional do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon) do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (TAP), Turíbio José da Silva, explicou que as comissões que julgarão os trabalhos serão compostas por três membros examinadores, indicados pelos presidentes do Ibracon-TAP e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.  “Após as avaliações feitas pelas comissões, esta banca enviará um relatório final à diretoria destas duas entidades representativas para a homologação e o autor do projeto premiado em cada categoria receberá do Sinduscon-TAP o reconhecimento público e prêmio de R$ 1.000”, afirma.

Além da premiação em dinheiro, os estudantes apresentarão seus trabalhos em uma sessão do Minascon, no dia 13 de setembro, entre 10h e 12h. O resultado do melhor TCC será divulgado e publicado no site do Minascon até o dia oito de setembro.

Para o presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, integrar a classe acadêmica a um evento como o Minascon é válido. “Com a realização do concurso, pretendemos divulgar o potencial de estudantes do setor e expor os excelentes projetos. Os melhores trabalhos terão uma ‘recompensa’ extra”, afirma.

De acordo com diretor regional do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon-TAP), Turíbio José da Silva esse concurso é uma inovação em evento. “Um concurso desse porte é realizado pela primeira vez em Uberlândia e em termos internacionais também. Sem dúvida uma forma de prestigiar os alunos, uma vez que serão reconhecidos com a visibilidade dada por meio do Minascon”.

A 14ª edição é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com o apoio da Câmara Setorial da Indústria da Construção Civil da Fiemg, Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outros parceiros.

Sobre o Minascon

O Minascon é um evento unificado da indústria da construção civil e ponto de encontro entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do segmento. O evento  foi realizado por 13 anos em Belo Horizonte, e Uberlândia é a primeira cidade a ter o privilégio de receber o Minascon fora da capital. O evento traz as últimas tendências do mercado da engenharia, arquitetura, indústria e construção, por isso reúne de fabricantes a prestadores de serviços e produtos.

O Minascon também é uma oportunidade para ampliar a capacitação profissional sobre temas que têm relevância para o segmento, com eventos ministrados por profissionais que são referência em seus segmentos de atuação na construção civil. Tradicionalmente promove concursos voltados para os futuros profissionais do segmento.

Público alvo: construtores, engenheiros, arquitetos, decoradores, designers, paisagistas, lojistas, atacadistas e demais profissionais da construção, além de corretores, síndicos/administradores de condomínios e shoppings e universitários e estudantes de cursos técnicos.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.