“Mova-se Contra o Câncer 2017” terá foco no Outubro Rosa

31

Mais uma vez o Outubro Rosa vem chegando e as atenções se voltam para falar sobre a prevenção do câncer de mama, tipo de tumor que mais atinge as mulheres no mundo todo. Somente no Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), são esperados quase 58 mil novos casos da doença. Com estatísticas tão preocupantes, a principal forma de combater a doença é a prevenção, por isso o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, promove o evento “Mova-se contra o Câncer 2017” com foco no Outubro Rosa e na prevenção do câncer de mama.

O evento, que acontece no dia 7 de outubro, a partir das 8h no Parque do Sabiá (entrada pela Avenida Anselmo Alves dos Santos), unirá dois elementos importantes da prevenção do câncer: informação e prática de exercícios. Durante o evento o público poderá praticar diversas modalidades esportivas, com o intuito de que cada um encontre seu exercício físico preferido e passe a incluir a atividade física como parte da rotina. Entre os esportes que as pessoas poderão praticar está a tradicional caminhada, além de corrida, pilates, yoga, zumba e circuito.

A informação contra o câncer de mama terá espaço na tenda do Grupo Luta Pela Vida, na qual os pesquisadores do NUPPEC (Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer) vão dar orientações ao público sobre as formas de prevenção da doença.

O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, afirma que o intuito do evento é realmente alertar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer. “Queremos oferecer informação ao público para que ele se previna e não venha a se acometer da doença. É claro que são vários os fatores que contribuem, mas entendemos a importância da atividade física e do esclarecimento das formas de prevenção. Por isso, aproveitamos o mês do Outubro Rosa para sensibilizar a sociedade a se exercitar e a se informar como formas de prevenção. O número de casos da doença ainda é alto, por isso queremos que toda a sociedade se junte a nós contra o câncer de mama”, afirma.

Para incentivar a participação, os primeiros participantes que chegarem ao local receberão uma camiseta do evento. Após as práticas das modalidades esportivas, o público vai poder repor as energias com uma mesa de frutas.

A entrada do evento é gratuita e aberta para todas as idades.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.