Mova-se Contra o Câncer 2018 reforça ações de prevenção e diagnóstico do câncer de mama

38

Ação será realizada na Praça Tubal Vilela, no dia 20 de outubro

No próximo sábado, 20 de outubro, acontece mais uma edição do “Mova-se Contra o Câncer”. As ações de prevenção e diagnóstico do câncer de mama serão intensificadas como parte do movimento “Outubro Rosa”, que ocorre em todo o Brasil. O evento é uma realização do Grupo Luta Pela Vida/Hospital do Câncer e este ano acontece na Praça Tubal Vilela, no Centro da cidade, das 9h às 15h.

O intuito do movimento é levar informação à sociedade em seu ambiente urbano e na rotina da população, com o objetivo de despertar a atenção para a importância de cuidar da saúde e se prevenir contra o câncer de mama. Na oportunidade, profissionais do Núcleo de Pesquisa e Prevenção do Hospital do Câncer vão dar orientações ao público sobre as formas de prevenção da doença.

A supervisora de marketing do Grupo Luta Pela Vida, Virgínia Silva, ressalta a expectativa para mais esta edição. “Nosso objetivo é estar mais próximo da população. Queremos levar ao maior número de pessoas a importância da prevenção da doença. Nessa edição, tivemos o cuidado de mudar o local do evento, porque acreditamos ser mais acessível e não altera a rotina das pessoas”, conta.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama, sendo que alguns deles têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que só em 2018 cerca de 60 mil mulheres serão diagnosticadas com a doença. Apesar de raro os homens também podem desenvolver este tipo de tumor.

Só no último ano o Hospital do Câncer em Uberlândia realizou cerca de 16.651 atendimentos relacionados ao tratamento do câncer de mama. E atualmente estão em atendimento 1.913 pacientes diagnosticados com este tipo de tumor, sendo 1.788 mulheres e 125 homens.

Atividades do Mova-se 2018

No evento, várias tendas serão instaladas e com apoio de parceiros serão disponibilizados serviços como, dicas e orientação sobre o câncer de mama, dicas nutricionais, vacinação contra o HPV, atendimento do serviço de saúde no geral, como aferição de pressão e uma tenda de embelezamento, onde serão oferecidos cortes de cabelos e maquiagens.

O público que passar pelo local receberá dicas de atividades físicas e alimentação, dois fatores importantes na prevenção do câncer. Haverá também a Blitz da Prevenção com a entrega de folders, com o objetivo de conscientizar os motoristas que passarem próximo à praça no período do evento.

A supervisora de marketing, ressalta que no evento também estarão disponíveis para venda os produtos promocionais da campanha Outubro Rosa “A Melhor Atitude é a Prevenção”. “Esperamos que as pessoas que pretendem aderir ao movimento Outubro Rosa, no trabalho ou no dia-a-dia, comprem a camiseta ou o botton do Hospital, porque além de participar do movimento, estarão apoiando diretamente a causa. A camiseta custa R$30,00 e o botton R$5,00”, explica Virgínia Silva.

 

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.