Em sociedade



Música e gastronomia

Falando em shopping e em música, o Center Shopping teve pleno êxito no lançamento de seu projeto musical que será inaugurado no dia 6 com espetáculo de Maria Gadu, já com ingressos esgotados. Na sequência virão Frejat, Jair Rodrigues e Luciana Melo e Nando Reis. Após o show de Maria Gadu, o Center Shopping oferecerá jantar à imprensa, em comemoração ao Dia do Jornalista.

Para refletir

“Eu sofro de mimfobia. Tenho medo de mim mesmo. Mas me enfrento todo dia.” – Millôr Fernandes

As empresárias Daiane Cenci e Gleciane Alberton receberam convidados na noite de terça (Foto: Divulgação)

As empresárias Daiane Cenci e Gleciane Alberton receberam convidados na noite de terça (Foto: Divulgação)

Alceu

Às vésperas de completar dois anos de instalação na cidade, o Uberlândia Shopping comemorou com show de Alceu Valença, na quinta-feira (27). No happy hour, com a praça da alimentação superlotada, o músico fez um belíssimo show, apesar de ter revelado estar com dor de garganta.

Nova direção

O Center Shopping tem um novo superintendente. A coordenação do empreendimento agora é de Fábio Oliveira, que já trabalhou no grupo como gerente financeiro comercial. Ele vem de atuação nos shoppings Capim Dourado, em Palmas, e Independência, em Juiz de Fora.

Ronda cultural

Em cartaz nesse fim de semana, no Teatro Rondon Pacheco, no Centro da cidade, a comédia “Juízo Final”. Outra opção de teatro para hoje é a montagem de “Auto da Compadecida”, com alunos do curso de teatro da Escola Livre do Grupontapé de Teatro, na sede da no bairro Aparecida.

Lia Carvalho com a filha, a diretora de Comunicação da Câmara Municipal de Uberlândia, Núbia Carvalho, e o genro, Rogério Silva, diretor da TV Paranaíba (Foto: Divulgação)

Lia Carvalho com a filha, a diretora de Comunicação da Câmara Municipal de Uberlândia, Núbia Carvalho, e o genro, Rogério Silva, diretor da TV Paranaíba (Foto: Divulgação)

Cora

Será no dia 8 de maio o lançamento oficial do documentário sobre Dona Cora Pavan Capparelli. A exibição, em noite de gala, será no Teatro Municipal de Uberlândia, local onde foram gravadas a maior parte das cenas.

Autismo

Acontece neste sábado (29) a caminhada do autismo das 8h às 12h, no Parque do Sabiá. Haverá também show musical. Na próxima quarta-feira (2), comemora-se no país o Dia do Autismo.

Thássia Mendes Freitas durante coquetel na noite de terça (Foto: Divulgação)

Thássia Mendes Freitas durante coquetel na noite de terça (Foto: Divulgação)

Art Café

Acontece hoje (29) a 11ª edição do Art Café. Na programação, obras do artista visual Muzai Art, intervenções poéticas, lançamento do livro “Divã com Poesia”, de Nara Resende. Destaque para a ambientação decorativa e vendas de antiguidades da querida Lia Finzer. O evento acontece a partir das 17h, na Galeria Vozzuca, no bairro Lídice.

Idade nova

Sopra velinhas hoje (29) Carla Lenza. E amanhã o dia é de festa para a carismática Selma Pergher, Andréia Machado, Letícia Naves e Leny Mendonça. A todas as aniversariantes, votos de felicidade plena.

Natação

Acontece hoje a primeira etapa da 4ª Copa MG de Natação. O torneio será a partir das 7h30, momento em que os competidores iniciam o aquecimento. Aproximadamente 200 atletas integrantes de oito equipes de Uberlândia e região competirão nas provas de nado livre, borboleta, costa e peito.

Fernando Ferraz e Adelaide Oliveira (Foto: Divulgação)

Fernando Ferraz e Adelaide Oliveira (Foto: Divulgação)

Saúde

Na segunda-feira (31) é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição. Para marcar a data, várias ações serão realizadas no país com o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre hábitos que podem prevenir doenças graves, como uma boa alimentação, exercícios físicos e outras atividades que promovem qualidade de vida.

Tô dentro

O marco civil na Internet. Bom regulamentar esse perigoso território virtual, onde muita gente andava perdendo a noção das coisas, e estabelecer direitos e deveres dos usuários.

Tô fora

Gente que pede emprestado e não paga. É muita imaturidade as pessoas acharem que o dinheiro de um vale menos do que de outro. Venha de alguém que ganhe salário mínimo ou de um milionário, o dinheiro tem o mesmo valor. E todo mundo deve honrar seus compromissos.

Deixe uma resposta