Musical conta a história de Malala com canções originais de Adriana Calcanhotto

104

Nos dias 11 e 12 de maio o Teatro Municipal recebe o espetáculo antes mesmo de entrar em cartaz em São Paulo

O musical inspirado no livro da Jornalista brasileira Adriana Carranca, chega a Uberlândia trazendo a inspiradora história de Malala, menina paquistanesa que ganhou o Prêmio Nobel da Paz por lutar pelo direito das mulheres à educação. O musical será realizado no dia 11 às 19h e  dia 12 às 16h no Teatro Municipal de Uberlândia.

O espetáculo tem direção de Renato Carrera e adaptação de Rafael Souza Ribeiro, além de contar com músicas de Adriana Calcanhotto, compostas exclusivamente para a peça. Idealizado por Tatiana Quadros, a atriz realça a importância do espetáculo por se tratar de uma história sobre defesa de um direito básico que toda criança deve ter, o direito à educação. “Acredito que na atual conjuntura mundial, sem acesso e sem estímulo à educação, estamos fadados ao fracasso completo. Para isso, é preciso que seja assegurado às crianças e jovens, acesso irrestrito à educação de qualidade, à cultura e à arte”, finaliza.

A peça é fundamental para entender que Malala não lutou para se tornar a mais jovem Nobel da Paz. Ela lutou por direitos iguais, para que milhões de meninas tivessem o direito à educação garantida. “O que mais me encanta é essa capacidade de amar ao próximo que Malala tem. E que o mundo anda precisando tanto.”, lembra Tatiana.

O espetáculo é uma adaptação do primeiro livro-reportagem para crianças. Premiado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), a obra é uma das mais adotadas em escolas públicas e particulares do Brasil e já tem publicações em todos os países da América Latina, Portugal, Espanha, México e Alemanha.

No palco, a história é encenada por oito atores e um músico, ambientada em um quintal brasileiro mágico, onde tudo se transforma: peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira e uma casa vira escola. Parece uma ficção, mas é a mais pura realidade. “É uma narrativa que traz o respeito e o amor profundo de adultos em relação às crianças. O que provavelmente define uma pessoa com boa índole e caráter, é o percurso que trilhou na infância e na juventude, e nesse ponto, a influência dos adultos, tem papel fundamental em suas vidas” ressalta a atriz. É importante lembrar que a história é sobre o amor: aos familiares, aos livros, à escola, ao conhecimento e à humanidade.

Serviço:

Musical Malala a menina que queria ir para a escola

Data: 11 e 12 de maio

Hora: 11  às 19h e 12 às 16h.

Ingressos: Lojas Provanza do Center Shopping  e Uberlândia Shopping, Lynx Óptica, na Avenida Getúlio Vargas, 1655, no Bairro Tabajaras ou pelo site www.megabilheteria.com

Informações: 9 9866-1727 e 9 9118-6224

You might also like More from author

Comments are closed.