Musical  “O Som e a Sílaba” ganha Prêmio Bibi Ferreira de melhor roteiro 

71

 

Espetáculo chega à Uberlândia neste fim de semana, para duas apresentações; premiação aconteceu terça, 25, em São Paulo

 

A 6ª edição do Prêmio Bibi Ferreira, realizado terça-feira (25), no Teatro Renault, em São Paulo, premiou o espetáculo “O Som e a Sílaba”, com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim. A peça ganhou o prêmio de Melhor Roteiro Original, de Miguel Falabella, que, na ocasião, apresentava a premiação ao lado de Alessandra Maestrini. Além disso, Alessandra, que vive Sarah, uma autista, em o Som e a Sílaba, foi uma das indicadas ao prêmio de melhor atriz por esta interpretação. O musical, realizado pela Maestrini Produções, também foi indicado como melhor musical brasileiro.

Os uberlandenses terão a oportunidade de assistir de perto o  premiado espetáculo, que chega à cidade neste fim de semana para duas apresentações. O Som e a Sílaba será apresentado dia 29 (sábado), às 20h30, e 30 (domingo), às 19h, no Teatro Municipal. Os ingressos estão à venda no site megabilheteria.com e nas lojas Provanza (Center Shopping e Uberlândia Shopping).

O Som e a Sílaba

A dificuldade de interagir, de se expressar e comportamentos restritivo e repetitivo são algumas das características que marcam o paciente com o autismo. O Savant, por sua vez, além de apresentar tais características, possui uma sabedoria incomum. Estas também serão as peculiaridades de Sarah Leighton, vivida por Alessandra Maestrini, em “O Som e a Sílaba”.

A personagem de Alessandra é uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional, uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música. O enredo traz sua relação com Leonor Delise (Mirna Rubim), sua professora de canto, que enfrenta problemas profissionais e pessoais. Unidas pela mesma paixão, as duas mulheres se encontram, transformando a vida uma da outra.

Sobre o Prêmio

O primeiro prêmio exclusivo de teatro musical do país que leva o nome da grande diva dos palcos, Bibi Ferreira é considerado pelo público e crítica como “o mais importante evento do teatro musical no Brasil”.

A cada ano, o Prêmio se torne melhor estruturado e vem tornando-se um selo de qualidade e referência, com o objetivo de fortalecer, reconhecer e valorizar os profissionais de teatro musical; fomentar o surgimento de novos profissionais em todas as áreas sejam elas artísticas, técnicas e/ou produção; reconhecer e preservar a história do teatro musical no Brasil.

O Prêmio mais do que celebrar um período de trabalho, traça um panorama da produção de musicais da cidade de São Paulo. A partir da lista de indicados de cada ano, é possível mensurar quantos musicais foram encenados, quais os estilos apresentados e o impacto no mercado cultural.

Uberlândia na Rota do Teatro

A peça “O Som e a Sílaba” é mais um esforço do produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, que já trouxe centenas de grandes espetáculos à cidade e é idealizador do projeto Uberlândia na Rota de Teatro, que promove apresentações teatrais com renomados artistas e grupos brasileiros. Só este ano, Guimarães já trouxe para o palco da cidade, atores como Antonio Fagundes, Christiane Torloni, Drica Moraes, Malvino Salvador, Mônica Martelli, Cissa Guimarães, além dos belíssimos e premiados musicais em homenagem ao grupo Mamonas Assassinas e ao dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta Ariano Suassuna.

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.