Natal Luz: espetáculo promete encantar público neste fim de semana em Uberlândia

49

Neste sábado (19) e domingo (20) acontece o Iluminare, maior musical natalino de Uberlândia. O evento, que faz parte do Natal Luz será realizado as margens da represa do Parque do Sabiá, às 20h, nos dois dias. Compõem a equipe artística, cerca de 70 pessoas, entre coral, bailarinos, tenores, malabaristas, solistas, músicos e atores. O evento conta com sincronização de efeitos sonoros, luzes, projeção de vídeos e queima de fogos cenográficos. O clímax do Iluminare é o momento que há uma encenação sobre a história do nascimento do menino Jesus pela visão de Maria até os dias atuais. A apresentação toda terá cerca de uma hora de duração e é gratuita.

Natal-Luz-2015-Uberlândia (1)

Os integrantes ocuparão o palco com performances de dança e teatro, amparados em músicas e narrações lúdicas e natalinas. O espetáculo é dinâmico e simultâneo. Música, iluminação e efeitos especiais estarão perfeitamente sincronizados.

Segundo a diretora do Grupo Amacordes, grupo contratado para coordenar os músicos do espetáculo, Maria Célia Vieira, o roteiro musical  do espetáculo será mantido, mas passou por aprimoramento. “Como se trata da segunda edição, os músicos estão ainda mais preparados e motivados para o espetáculo. Teremos a participação de um violoncelista aumentando o número de instrumentos no palco. Participarão do coral 22 pessoas, quatro solistas e seis instrumentistas. Se no ano passado já foi belíssimo, este ano será ainda mais encantador. O repertório inclui canções natalinas nacional e internacional”, disse Maria Célia.

Dinâmica

E o número do elenco faz do evento um dos maiores musicais natalinos. São 33 músicos e 15 bailarinos que se juntam a atores dando vida e movimento a encenação. A diretora artística e coreógrafa, Cris Cabral contou que o primeiro ato abre com a apresentação do Anjo Gabriel anunciando que Jesus viria por meio de Maria, seguido de oferendas para o menino Jesus, encerrando com a música Aleluia, cantada pelo coral da Universidade Federal de Uberlândia e outros músicos como solistas, sopranos, coralistas, tenores, percussionista, entre outros. O segundo ato é a demonstração da magia e a simbologia do Natal, das cores, brilho e encantamento. “Os anjos tem asas com quatro metros. É uma forma de simbolizar a paz que está faltando no mundo. Também haverá bailarinos dançando no tecido e na lira, malabares, um conjunto de arte circense. Ainda compõem o espetáculo crianças, pernas de pau, duendes, soldado de chumbo e é claro, o Papai Noel”.

Natal-Luz-2015-Uberlândia (2)

Ainda de acordo com Cris Cabral, o Iluminare é um evento de muita responsabilidade. “Foca a parte da história de Jesus, traz a tona a parte religiosa e a tarefa de transmitir a importância do nascimento de Jesus e o que ele representa para a humanidade se torna ainda mais importante. Infelizmente, hoje o Papai Noel se torna muitas vezes mais lembrado que Jesus e não podemos esquecer que ele veio trazer paz e é o principal agente. Fiz grandes eventos fora do país, mas este está sendo muito especial porque transmitir essa mensagem é que faz valer à pena.”

Inspiração

“No ano passado, aproximadamente 12 mil pessoas assistiram ao Iluminare. Aguardamos um público ainda maior este ano. O espaço será mais amplo, terá mais efeitos de luz e fogos. O espetáculo é muito lindo e está sendo produzido com muito carinho para as famílias de Uberlândia”, disse Antônia Nunes, diretora da Viva Marketing, empresa de produção cultural responsável pela realização do Iluminare.

O Iluminare foi inspirado no espetáculo Nativitaten de Gramado e conta com a parceria da mesma equipe de tecnologia que faz os eventos de lá (Veritas Eventos). Cidade referência em eventos natalinos, Gramado realiza este tipo de atração há 30 anos. O Nativitaten é realizado nas margens do lago Joaquina Rita Bier e a entrada é franca.

Serviço:
O quê: Iluminare – Grande Musical de Natal
Quando: sábado (19) e domingo (20)
Local: margens da represa do Parque do Sabiá, entrada pela Rua Haia, Bairro Tibery
Horário: Sempre às 20h

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.