Nova diretoria do Sinduscon-Tap é empossada



 

_mg_9342Pedro Spina comandará o Sindicato até 2018

Tomou posse na noite desta quarta-feira (14), a nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP). O empresário, proprietário da Marca Registrada Engenharia e Consultoria Ltda, Pedro Spina, assumiu a presidência em substituição ao empresário Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis, da Empresa Panayotes Tsatsakis Engenharia e Construções Ltda. A solenidade aconteceu na CDL Convenções e Eventos. O Pedro Spina comandará o Sindicato até 2018.

Além de empresários e políticos da cidade, familiares e amigos, a transição reuniu cerca de 200 pessoas, entre eles Olavo Machado Junior, presidente do Sistema FIEMG.

Em seu discurso, Pedro Sipna agradeceu e parabenizou o engenheiro Panayotes e sua diretoria pela gestão do Sindicato nos últimos quatro anos. “Testemunhei o empenho e a dedicação com que realizou a ilustre tarefa de conduzir os destinos de nossa entidade. Obrigado Panayotes, de coração”.

Disse ainda que muito se fez durante dez anos, a exemplo da estruturação das empresas para o enfrentamento de novos desafios, investimento em capacitação de mão de obra e novas tecnologias, aprimoramento da gestão dos nossos negócios. “A cadeia toda se movimentou e hoje somos melhores. Preparados, nos deparamos hoje com um impasse no crescimento de nossa indústria. Sentimos nossa estrutura empresarial se abalar com o momento em que vive o país. Estamos mais uma vez nos reciclando. E é neste clima de crise política, econômica e ética que assumo novamente os destinos de nossa entidade. Creio, sinceramente, que as crises oferecerem também janelas de oportunidades e são nestas janelas que irei focar e destinar todos os esforços, com o objetivo de proporcionar às empresas associadas, melhorias contínuas”.

Poder do setor

Olavo Machado ressaltou a importância do setor para a economia do país. “A indústria da construção civil é um patrimônio construído por empresários que sempre enxergaram nesta cadeia produtiva um poderoso instrumento de sustentação do desenvolvimento econômico e social do Brasil,” disse.

O líder empresarial mineiro ainda pontuou que este patrimônio vem sendo ameaçado pela crise que, por sua vez, é consequência dos equívocos da política econômica dos últimos anos. Machado Junior reforçou que apesar de todos os problemas enfrentados o setor industrial é o segmento da sociedade que tem capacidade de mudar o Brasil.”Os empresários têm um papel importante para uma nova era para o país. Temos responsabilidade, pois somos nós que geramos empregos e temos capacidade de dar empregos qualidade e uma vida digna para o nosso trabalhador,” exaltou.

Propostas

A frente do Sinducon-TAP, Pedro Spina disse ainda que desenvolverá mecanismos de gestão mais eficazes. “Quero incentivar a busca de produtividade no setor, promover projetos de inovação tecnológica com viés de sustentabilidade, desenvolver o capital humano instalado nas empresas e traçar uma nova visão da nossa indústria da construção civil. Avançarmos no analógico eficiente, na industrialização dos processos e, quem sabe, angariar créditos para ingressar na indústria 4D, ou seja , a industria da era digital. Precisamos sonhar e agir, ampliar nosso raio de influência e participar junto aos nossos parceiros como a Federação das Indústrias de Minas Gerais, a Confederação Nacional das Indústrias, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, os Sindicatos da Industria da Construção Civil de todo estado e do Brasil, enfim, de toda a cadeia, na construção de um novo país, de uma nova nação”, enfatizou Pedro Spina.

Conheça o perfil do novo presidente

O Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal de Uberlândia, Pedro Spina é empresário, diretor da Marca Registrada Engenharia e Consultoria Ltda, fundada em 1990. Spina já foi duas vezes presidente do Sinduscon-Tap e também ocupou o cargo de vice-presidente neste Sindicato por cinco vezes. Atualmente, é membro do Conselho da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e do Conselho Deliberativo do SECONCI-TAP – Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Nova diretoria 2016/2018

Presidente: Pedro César Spina

Vice Presidente Administrativo e Financeiro: Rubens Debs Procópio

Vice Presidente de Tecnologia: Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis

Vice Presidente de Marketing e Relações Institucionais: Amanda Pina Ferreira

Vice Presidente de Obras Públicas: Reges Castroviejo Franco

Vice Presidente de Relações Trabalhistas e Assistenciais: Agnaldo Carneiro de Mendonça

Vice Presidente de Assuntos Imobiliários: José Humberto do Nascimento

Vice Presidente de Economia, Estatística e Informática: Paulo Roberto Achcar Resende Ribeiro

Vice Presidente Ambiental: Wagner de Oliveira Júnior

Conselho Fiscal 1° Titular: Rubens de Freitas Filho

Conselho Fiscal 2° Titular: Alexandre Marquez Fontes

Conselho Fiscal 3° Titular: Cássio Cordeiro

Conselho Fiscal 1° Suplente: Leonardo Vianna Resende Ribeiro

Conselho Fiscal 2° Suplente: Rubens de Freitas Neto

Conselho Fiscal 3° Suplente: Nicolas Tsatsakis

Câmara Siprocimg: Paulo Roberto Sampaio

Câmara Entulho: Cristina de Oliveira Gonçalves Zuza

Seconci: Cristina de Oliveira Gonçalves Zuza

Representantes junto à FIEMG: 1° Titular: Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis

Representante junto à FIEMG: 2° Titular: Rubens Debs Procópio

Representante junto à FIEMG: 1° Suplente: Wagner de Oliveira Júnior

Representante junto à FIEMG: 2° Suplente: Amanda Pina Ferreira

Delegados Junto Ao Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Efetivos: Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis

Delegados Suplentes: Rubens Debs Procópio.