Nova diretoria do Sinduscon-Tap toma posse amanhã

29

  

0703_sinduscom_mg_4241A posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), será realizada nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, às 19h30, em uma cerimônia na CDL Convenções e Eventos (Av Belo Horizonte, 1290). O empresário Pedro Spina foi anunciado para o cargo em 9 de junho e comandará o Sindicato até 2018.

O presidente elencou algumas propostas de trabalho para seu biênio (2016/2018), como fortalecer a instituição, reconhecer e dar visibilidade ao mercado e entidades e desenvolver as empresas associadas. Além disso, pretende dar voz aos associados que têm reivindicações pertinentes como a modernização das leis trabalhistas, melhoria da liquidez nas obras produzidas e a produção de obras com qualidade e eliminação de passivos.

Desde se sua concepção o Sindicato cresceu e obteve conquistas. “Avançamos no que tange o reconhecimento do mercado e das entidades como representante do setor. Também conseguimos o respeito dos associados e progredimos como indutor do crescimento e desenvolvimento das empresas do setor, mas ainda temos grandes desafios. Queremos fazer a indústria da construção ser reconhecida como indústria que gera empregos de qualidade, que produz produtos eficientes e sustentáveis e acima de tudo, que impulsiona o crescimento do país e auxilia o desenvolvimento de todos os setores da economia”, enfatiza.

Na avaliação do presidente para desenvolver a construção civil no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, é preciso aumentar a receita para possibilitar a implantação de projetos estruturadores, buscar parcerias com demais entidades para otimizar a prestação de serviços e fortalecer o relacionamento com entidades geradoras de negócios .

O dever de casa não é fácil e o engajamento apenas do Sinduscon-Tap não alavancará o setor. Pedro afirma que o governo exerce atualmente um papel fundamental como indutor do crescimento e gerador de negócios no setor. “O governo entende e reconhece a importância do setor para alavancar a economia e na geração de empregos. A manutenção de programas como o Minha Casa Minha Vida e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) mostra a vontade do governo em investir no setor. Com a falta de recursos, em todos os níveis, a saída dos governos passa pelas concessões e parcerias pública-privada tema que será fortemente tratado pelo Sinduscon- Tap com o objetivo de preparar as empresas para mais este desafio”.

Conheça o perfil do novo presidente

O Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal de Uberlândia, Pedro Spina é empresário, diretor da Marca Registrada Engenharia e Consultoria Ltda, fundada em 1990. Spina já foi duas vezes presidente do Sinduscon-Tap e também ocupou o cargo de vice-presidente neste Sindicato por cinco vezes.

Atualmente, Pedro Spina é membro do Conselho da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e do Conselho Deliberativo do SECONCI-TAP – Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Nova diretoria 2016/2018

Presidente: PEDRO CÉSAR SPINA

Vice Presidente Administrativo e Financeiro: Rubens Debs Procópio

Vice Presidente de Tecnologia: Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis

Vice Presidente de Marketing e Relações Institucionais: Amanda Pina Ferreira

Vice Presidente de Obras Públicas: Reges Castroviejo Franco

Vice Presidente de Relações Trabalhistas e Assistenciais: Agnaldo Carneiro de Mendonça

Vice Presidente de Assuntos Imobiliários: José Humberto do Nascimento

Vice Presidente de Economia, Estatística e Informática: Paulo Roberto Achcar Resende Ribeiro

Vice Presidente Ambiental: Wagner de Oliveira Júnior

Conselho Fiscal 1° Titular: Rubens de Freitas Filho

Conselho Fiscal 2° Titular: Alexandre Marquez Fontes

Conselho Fiscal 3° Titular: Cássio Cordeiro

Conselho Fiscal 1° Suplente: Leonardo Vianna Resende Ribeiro

Conselho Fiscal 2° Suplente: Rubens de Freitas Neto

Conselho Fiscal 3° Suplente: Nicolas Tsatsakis

Câmara Siprocimg: Paulo Roberto Sampaio

Câmara Entulho: Cristina de Oliveira Gonçalves Zuza

Seconci: Cristina de Oliveira Gonçalves Zuza

Representantes junto à FIEMG: 1° Titular: Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis

Representante junto à FIEMG: 2° Titular: Rubens Debs Procópio

Representante junto à FIEMG: 1° Suplente: Wagner de Oliveira Júnior

Representante junto à FIEMG: 2° Suplente: Amanda Pina Ferreira

DELEGADOS JUNTO AO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS – EFETIVOS: Efthymios Panayotes Emmanuel Tsatsakis

DELEGADOS SUPLENTES: Rubens Debs Procópio.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.