“O Mistério de Irma Vap”, indicado a 11 prêmios, se apresenta em Uberlândia este fim de semana

418

O espetáculo foi indicado a três modalidades ao Prêmio Shell e, ontem, a outras modalidades do Prêmio Bibi Ferreira, no qual lidera as premiações com sete indicações

 

O espetáculo “O Mistério de Irma Vap”, que tem como protagonista Mateus Solano e Luís Miranda e mais quatro personagens, em uma releitura do diretor Jorge Farjalla, foi indicado, recentemente, a importantes premiações do cenário teatral brasileiro.

Divulgada hoje, a lista dos indicados ao Prêmio BIBI FERREIRA 2019, tem o Mistério de Irma Vap liderando a lista com sete indicações, incluindo o de Melhor Diretor, Jorge Farjalla. Os dois protagonistas, Luís Miranda e Mateus Solano, concorrem entre si, pois ambos concorrem a Melhor Ator. Além disso, a peça está indicada também a Melhor Espetáculo. E as demais modalidades foram: melhor desenho de luz (Cesar Pivetti), melhor cenografia (Marco Lima) e melhor figurino (Karen Brustolin).

Há poucos dias, a peça também foi indicada a três modalidades no Prêmio Shell de Teatro, somando agora 11 indicações. No Prêmio Shell, as indicações foram para Luís Miranda, como melhor ator, Karen Brusttolin, em figurino e César Pivetti, na iluminação. E isso, com apenas quatro meses de existência. E é essa peça propensa a premiações que está em cartaz nesse fim de semana, no Teatro Municipal de Uberlândia, nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h.

 

A peça

No melhor gênero besteirol, mas com grande consistência artística, assinado por Jorge Farjalla, a comédia rasgada brinca com um gênero quase inusitado no teatro brasileiro, o de “terror cômico”.

A trama original se passa em um lugar remoto da Inglaterra e conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar a viver em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido, Irma Vap – lugar onde o filho do casal foi morto por um lobisomem. Na casa, há uma governanta, que assume a posição de rival da recém-chegada. Para retomar o amor de seu marido, Lady Enid come o pão que o diabo amassou e pratica peripécias divertidas. A peça ficou marcada na história do teatro por uma espécie de gincana de troca de figurinos.

Diferente da história original, a nova versão será situada em um trem fantasma de um parque de diversões macabro.  O novo espetáculo, segundo o diretor, Jorge Farjalla, tem a proposta de expor aos olhos do público a troca de roupas e enfatizar ainda mais o texto e o trabalho do ator. “Vamos teatralizar a troca de roupas. Eu quero mostrar para o espectador o teatro como uma grande ilusão e o ator como um grande mago, que pode criar tudo na frente do público e fazê-lo acreditar naquela situação. Quero que a plateia sinta o trabalho do ator e como eles vão dividir esses personagens em um jogo de espelhos”, comenta.

 

Serviço

“O Mistério de Irma Vap”

Data: 2, 3 e 4 de agosto

Hora: Sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 19h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Ingressos: Lynx Óptica (avenida Getúlio Vargas, 1655 – Tabajaras), nas lojas Provanza do Center Shopping e Uberlândia Shopping e no site megabilheteria.com

You might also like More from author

Comments are closed.