Paciente que passou por cirurgia bariátrica escreve primeiro livro sobre o assunto no país

44

Chegou a hora de mudarAutora conta sua trajetória de perda de peso em “Chegou a Hora de Mudar”

O excesso de peso e a obesidade são problemas cada vez mais frequentes na sociedade. No Brasil, 60% da população acima de 18 anos está acima do peso ideal. A empresária Beatriz Hasegawa estava inserida nesta estatística, porém, há três anos decidiu mudar.

Beatriz não se sentia realizada com o seu próprio corpo. Desde jovem, sofria por ser uma garota acima do peso e fora dos padrões, passando a enfrentar a dura realidade de viver em um corpo obeso. “Eu sofria de todas as formas. O excesso de peso prejudicava a minha saúde e a minha mente. Foram anos tentando diversas dietas até que resolvi que era hora de mudar. Foi então que tomei a decisão mais importante da minha vida: a cirurgia bariátrica. E essa foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, mudando os meus hábitos definitivamente”, conta.

Para contar a sua história e inspirar outras pessoas a mudar de vida como ela, Beatriz escreveu o livro Chegou a Hora de Mudar. Será a primeira obra do país, inspirada em uma história real de um paciente que passou por cirurgia bariátrica. Na obra, a autora conta como foi o processo de transformação, que se iniciou na mente, refletindo no corpo, na alma e no coração.

De acordo com o cirurgião bariátrico Luís Augusto Mattar, a obra pode ajudar muitas pessoas que sofrem com os prejuízos causados pela obesidade. “A história de Beatriz é inspiradora para todos aqueles que querem ter uma vida mais saudável, mesmo que por outros métodos além da cirurgia, pois a atitude de querer mudar é muito importante. A maioria das pessoas desconhece os reais problemas sofridos pelo obeso. Além da estética, quem está acima do peso sofre com diversas complicações na saúde”, explica o especialista.

Lançamento

O livro “Chegou a hora de mudar” será lançado na próxima quinta-feira, 24 de agosto, em Uberlândia. O evento será realizado no grupo mensal de apoio a pacientes obesos realizado pela Clínica LEV. O evento é aberto ao público e será realizado às 19h no auditório da Politécnica (Rua Rafael Marino Neto, 600).

Lançamento do livro “Chegou a hora de mudar”
Data: 24 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório Faculdade Politécnica  (Rua Rafael Marino Neto, 600)
Evento aberto ao público

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.