Pacientes infantis do Hospital do Câncer fazem telas sobre doação de sangue



 

exposicao-hemocentroA exposição de arte é uma das comemorações do Dia Nacional do Doador de Sangue do Hemocentro de Uberlândia

“Doando Sangue, Doando Vida” é o título da exposição de telas pintadas pelas crianças do Hospital do Câncer em Uberlândia para fazer um alerta sobre a importância da doação de sangue. A exposição composta por 32 telas vem para celebrar o Dia Nacional do Doador Voluntário, comemorado dia 25 de novembro é uma parceria entre o Grupo Luta Pela Vida, o Hospital do Câncer e o Hemocentro de Uberlândia.

A mostra é aberta ao público e estará exposta do dia 21 a 27 de novembro, e pode ser visitada as segundas e quartas-feiras, das 7h às 11h30 e das 14h às 17h, e as terças, quintas e sextas-feiras, das 7h às 11h30.

De acordo com o coordenador pedagógico do Hospital do Câncer em Uberlândia, Leonardo Augusto de Almeida, o objetivo da ação é despertar as pessoas para o dia da doação. “As crianças demandam muito sangue e plaquetas que vêm do banco de sangue do Hemocentro. A mostra é uma forma singela de representarem através da arte seus agradecimentos, e de reconhecerem a importância que um gesto de doação faz na vida delas. Além disso, é mais uma forma de mostrar para as pessoas como é importante a doação de sangue”, disse Leonardo. O coordenador Pedagógico conta que as imagens trazem pinturas de coração, de gestos de doar, de muito amor e cor.

A coordenadora do setor de captação de doador do Hemocentro, Ludmilla Martins, acredita que a  mostra é uma forma de tornar os pacientes mais palpáveis para o doador que percebe quem pode se beneficiar com o seu gesto.

Exposição de telas Amor

Período: 21 a 27/11

Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 7h às 11h30 e das 14h às 17h, e as terças, quintas e sextas-feiras, das 7h às 11h30

Endereço: Av. Levino de Souza, 1845 – Umuarama