Paracatu recebe o ‘Mova-se Contra o Câncer’ neste sábado (6)

46

 

Aferição de pressão, teste de glicemia e caminhada com faixas e cartazes são algumas das atividades que serão realizadas gratuitamente na Praça Firmino Santana

 

 

Abril é o mês em que se conscientiza a população mundial sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer. O Dia Mundial de Combate ao Câncer é lembrado em 8 de abril com atividades como as que o Grupo Luta Pela Vida/Hospital do Câncer realiza por meio do “Mova-se Contra o Câncer”, um projeto que percorrerá várias cidades da região.

 

No sábado, dia 6 de abril, a partir das 7h, a cidade de Paracatu receberá o Mova-se Contra o Câncer.  Aferição de pressão, teste de glicemia e caminhada com faixas e cartazes são algumas das atividades que serão realizadas gratuitamente na Praça Firmino Santana. Os participantes também serão orientados sobre a importância de prevenir contra o câncer. “Teremos pessoas vestidas de heróis e fantasiadas de vários personagens interagindo com as pessoas,  alertando-as sobre o assunto”, disse a voluntária Lorrayne Aparecida Camargos Silva de Paracatu.

 

Ela salienta que essa ação do Grupo Luta Pela Vida vem ao encontro do Projeto Força do Bem. “Sentimos carência de informações sobre câncer. A cidade de Paracatu contém um grande índice de casos, mais a maioria deles é descoberta quando a doença já está avançada. Isso acontece por vários motivos, principalmente pela falta de ações como essa, que visa alertar as pessoas que a prevenção. Queremos atrair o maior número de pessoas, haja vista que nesse dia haverá uma feira livre”, ressalta.

 

A supervisora de marketing do Grupo Luta Pela Vida, Virgínia Silva, ressalta a expectativa para mais esta edição. “Nosso objetivo é estar mais próximo da população das cidades que recebem atendimento no Hospital. Queremos que elas conheçam o nosso trabalho e ao mesmo tempo alertar o maior número de pessoas sobre a importância da prevenção da doença, que pode ocorrer com a prática de exercícios físicos”, afirma.

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.