Participantes terão acesso a serviços gratuitos na Caminhada Contra o Câncer

2

Neste sábado, dia 17, o Grupo Luta pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, realizará a tradicional Caminhada Contra o Câncer que esse ano completa a 6ª edição. A atividade será às 8h, no Parque do Sabiá e é aberta a toda a população.

Quem for ao evento poderá receber informação sobre nutrição, calcular o IMC e muito mais (Foto: Divulgação)
Quem for ao evento poderá receber informação sobre nutrição, calcular o IMC e muito mais (Foto: Divulgação)

A Caminhada é uma das ações realizadas pelo Grupo em apoio ao Outubro Rosa e Novembro Azul, campanhas mundiais de prevenção do câncer de mama e próstata e visam conscientizar os participantes sobre as doenças, além de incentivá-las a fazer atividades físicas, prática importante na prevenção do câncer e de outras doenças. Uma série de parceiros a exemplo do Hospital Santa Genoveva, Radioclínica, Instituto Avon, Leite Porto Real e HOlhos estarão com estandes oferecendo serviços e informações pertinentes de cada área.

O objetivo do Grupo Luta Pela Vida, idealizador do evento, é levar informação e qualidade de vida à população, mostrando que por meio da adoção de hábitos saudáveis e com o acompanhamento médico é possível diminuir os riscos de câncer. Por isso, o Grupo também estará com um espaço para a aplicação de um questionário preventivo sobre o câncer, desenvolvido pelo Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer (NUPPEC) do Hospital. O questionário ajudará a equipe de pesquisadores do NUPPEC a orientar mais especificamente mulheres e homens sobre as mudanças de hábitos necessárias para evitar o câncer de mama e próstata.

Além da caminhada, haverá uma série de ações que acontecerão simultaneamente durante o evento. Uma delas é o aquecimento, indispensável antes da prática de exercícios, pois evita e previne lesões graves, atuando também contra as dores no corpo. Para ajudar os participantes nesse sentido a equipe do Sesi conduzirá essas atividades.

Quem for ao evento poderá receber informação sobre nutrição, calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), aferir pressão arterial e também glicemia, tudo no estande do Hospital Santa Genoveva.

Já a Radioclínica também estará aferindo pressão e distribuirá folders com informações sobre saúde. E mais: quem quiser relaxar poderá usufruir da massoterapia. Como o calor é intenso, haverá distribuição de água nesse estande. Durante a prática da atividade física, o HOlhos entregará squeezes (garrafinhas). O Leite Porto Real também estará com espaço para degustação de leite tipo A.

O Instituto Avon, fundação da empresa de cosméticos que também apoia a luta contra o câncer de mama, fará a distribuição de leques e balões ao público.

Além disso, o Grupo Luta Pela Vida ainda distribuirá camisetas do evento aos primeiros 600 participantes que chegarem ao Parque do Sabiá. E depois da caminhada, para repor as energias, os participantes serão recebidos com uma deliciosa mesa de frutas.

Serviço:
Caminhada Contra o Câncer
Horário: 8h
Local: Parque do Sabiá – entrada pelo bairro Tibery
Aberta ao público

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.