Pimenta Refresco

74

Pimenta RefrescoO velho ditado de “quem cochicha o rabo espicha” parece não ser levado a sério por boa parte das pretensas socialites da cidade. Tenho visto, em eventos sociais sofisticados, nos quais a boa educação deveria dar tom à festa, tantas fofoquinhas que chegam a causar espanto e constrangimento. E o pior, impera o mau gosto. As conversinhas ao pé de ouvido geralmente são encobertas por aparelhos celulares com capinhas de gosto duvidoso.

Estava eu em um destes eventos, em companhia de uma amiga que atravessava problemas pessoais e consegui tirá-la de casa naquele dia, até para evitar que ela entrasse em um estado depressivo. Apesar da boa intenção, a empreitada não funcionou por maldade das fofoqueiras de plantão. A minha amiga sentiu-se deslocada e resolveu se retirar do evento. E o pior é que as fofoqueiras nem a conheciam. Ou seja, ela estava fragilizada e tomou pra si a posição de alvo dos comentários, mesmo que isso não fosse verdade.

Essas mulheres, cuja maioria se veste como paquita aposentada, não deveriam amadurecer e ver o quanto é ridículo se portar dessa maneira infantil? Não percebem que isso gera insegurança em quem não tem esse hábito e pode trazer sérios danos psicológicos? Quanta futilidade!

You might also like More from author

Comments are closed.