Pimenta Refresco



Pimenta RefrescoAlguns amigos da mídia têm sido frequentemente convidados a pequenos eventos de aspirantes a socialites. São anfitriãs que dariam a vida por fotinhas nos blogs que proliferam pela internet. O engraçado que elas não percebem que tais encontros, em várias ocasiões, são verdadeiros “micos”.

Desejo de ascensão social nem sempre é sinônimo de requinte. Quando colunistas e blogueiros, por exemplo, são convidados a tomar uma “champa”, o que se espera, no mínimo, é um frisante de bom gosto e não um espumante qualquer. E, o pior, além da ausência de elegância (no sentido literal e não de sofisticação, um requisito dispensável quando o encontro é agradável), os convidados são imediatamente convocados a tirar fotos e postarem em suas redes sociais, o que, convenhamos, é uma grande indelicadeza.

A arte de receber bem independe de visibilidade na mídia, de tentativas de parecer “chique” ou de forçar relacionamento com profissionais da área e com formadores de opinião. A verdadeira elegância pode estar nas coisas mais simples da vida, no coração honesto e na sinceridade com as pessoas, que não devem ser usadas como ferramentas de promoção pessoal. Estar em evidência é apenas uma consequência do que você é de verdade. Se há verdade, a pessoa é vista, aonde for necessário que ela seja vista.