Pimenta refresco

19

Pimenta RefrescoGente, vamos combinar que as pessoas, de um modo geral, têm de agir com mais ética com os novos rumos do atual mercado de comunicação? Tem gente que é muito sem noção. Chega no fim do terceiro tempo e já querendo sentar na janelinha.

Acho muito engraçado como algumas pessoas acreditam que são melhores que as outras. Mal chegam ao mercado de trabalho, demonstram de cara a falta de idoneidade e, sem conhecimento algum do mercado, querem ganhar tudo na faixa.

São festas de aniversário, convites para eventos sociais e culturais, salões de beleza para manter a aparência, roupas de grife para posar de rica, mesmo sem ter condições de comprá-las com seus próprios recursos, e até mesmo viagens para curtir umas férias. Contramão da história, já que muitos jornalistas respeitosos recusam agrados e presentes exatamente para manter a imparcialidade e a ética no exercício profissional.

Mas, enfim, há muita gente que acha que virou jornalista de prestígio só por que instalou um blog na internet e agora quer viver a vida plenamente, mas sem despesa nenhuma. E, quando pessoas mais amadurecidas, que sabem o valor do seu trabalho e de seus produtos, se negam a “permutar” serviços, os oportunistas se sentem injustiçados e vão para as redes sociais difamarem os que não aceitam as tais “parcerias”. É muita falta de maturidade. E a praga vai se alastrando. Daqui a pouco, tem mais blogueiros do que internautas leitores. E todos querendo muitas regalias na vida às custas de profissionais sérios que trabalham de verdade para manter os seus negócios.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.