Pimenta refresco
Gente, vamos combinar que as pessoas, de um modo geral, têm de agir com mais ética com os novos rumos do atual mercado de comunicação? Tem gente que é muito sem noção. Chega no fim do terceiro tempo e já querendo sentar na janelinha.
Acho muito engraçado como algumas pessoas acreditam que são melhores que as outras. Mal chegam ao mercado de trabalho, demonstram de cara a falta de idoneidade e, sem conhecimento algum do mercado, querem ganhar tudo na faixa.
São festas de aniversário, convites para eventos sociais e culturais, salões de beleza para manter a aparência, roupas de grife para posar de rica, mesmo sem ter condições de comprá-las com seus próprios recursos, e até mesmo viagens para curtir umas férias. Contramão da história, já que muitos jornalistas respeitosos recusam agrados e presentes exatamente para manter a imparcialidade e a ética no exercício profissional.
Mas, enfim, há muita gente que acha que virou jornalista de prestígio só por que instalou um blog na internet e agora quer viver a vida plenamente, mas sem despesa nenhuma. E, quando pessoas mais amadurecidas, que sabem o valor do seu trabalho e de seus produtos, se negam a “permutar” serviços, os oportunistas se sentem injustiçados e vão para as redes sociais difamarem os que não aceitam as tais “parcerias”. É muita falta de maturidade. E a praga vai se alastrando. Daqui a pouco, tem mais blogueiros do que internautas leitores. E todos querendo muitas regalias na vida às custas de profissionais sérios que trabalham de verdade para manter os seus negócios.
Comments are closed.