Pimenta refresco

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Pimenta RefrescoEmpresas e repartições públicas costumam trabalhar com prazos. Mas não criam a necessária estrutura para isso. Acaba sendo uma via de mão única a relação entre os clientes e tais lugares. Recentemente, um amigo precisava resolver uma pendência com o Governo Federal. Tinha o prazo de 15 dias para isso. Quem disse que ele conseguia se comunicar, via telefone ou internet, com os responsáveis para obter esclarecimentos e saber como deveria proceder? Telefones não atendiam, sites fora do ar. A desculpa foi que há poucas linhas e ficam sobrecarregadas. Dias depois, quando conseguiu o contato, foi sendo empurrado de um atendente a outro. Parece injusto, não? Você pressiona o cidadão com um prazo limitado e não oferece a estrutura necessária para atendê-lo. Uma situação realmente muito caótica. Todos nós, seja em estabelecimentos públicos ou privados, estamos à mercê da burocracia e da indisposição das pessoas em serem cordiais. Crescemos com outros modelos de atenção e cordialidade, mas convivemos com o oposto, as pessoas cada vez mais frias e indispostas a ajudar o outro e a ter o mínimo de simpatia. Tempos difíceis!

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