Pontes de Amor apoia o Orphan Sunday

26

nova-pontes-de-amorAcontece neste domingo, dia 13, o Orphan Sunday, dia em que as pessoas dos cinco continentes se mobilizam para interceder por crianças e adolescentes que estão afastadas do convívio familiar. Nesse processo se enquadram tanto aquelas que perderam seus pais, quanto as que precisaram ser protegidas de violência, negligência ou abandono.

Segundo Sara Vargas, coordenadora executiva e fundadora da Pontes de Amor, instituição que apoia adoções e encaminha acolhidos para convivência familiar em Uberlândia e no Triângulo Mineiro, o objetivo do Orphan Sunday é lembrar a sociedade da importância de ajudar os órfãos, além de estimular reflexões sobre o tema que promovam novas práticas transformadoras.

“Você pode despertar a igreja, a comunidade e seus amigos a fazer algo mais por estas crianças e adolescentes. Contamos com todos para mobilizar a sociedade a interceder neste dia 13 de novembro”, convoca a fundadora da Pontes de Amor, apoiadora do Orphan Sunday em Uberlândia.

Em quatro anos de atendimento na cidade, a Pontes encaminhou para convivência familiar cerca de 85% (177) dos 209 acolhidos institucionalmente. Deste total, hoje, 32 estão em acolhimento institucional e familiar.

Criada em 2012, a Pontes de Amor é uma Organização Filantrópica sem fins lucrativos, filiada à Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD). A instituição atua em Uberlândia e no Triângulo Mineiro com o objetivo de facilitar a convivência social, familiar e comunitária da criança e do adolescente.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.