Pontes de Amor, em parceria com  Faculdade Pitágoras e a igreja Sal da Terra, oferecem tratamento odontológico para crianças

53

A Pontes de Amor busca, entre outras ações, promover à crianças e adolescentes aconvivência familiar e, comunitária, bem como preparar e acompanhar famílias adotivas. Sabendo que muitas dessas crianças que se encontram em instituições de acolhimento as vezes são privadas de alguns direitos básicos, em parceria com a Faculdade Pitágoras e a igreja Sal da Terra,  a  Pontes de Amor vai oferecer trabalho de promoção de saúde bucal e prevenção de doenças odontológicas para as crianças acolhidas, tanto institucionalmente quanto em família, e as crianças que já estão em família adotiva.

Durante todo o mês de maio, as crianças terão encontros com os alunos de odontologia da Faculdade Pitágoras, em um espaço disponibilizado pela Igreja Sal da Terra, no Santa Mônica. Os encontros acontecerão às terças-feiras, de 19h às 21h. Na ocasião, as crianças passarão por avaliação odontológica preventiva, limpeza e aplicação de flúor. Além disso, casos mais complexos, como necessidade de aparelho ortodôntico e restauração, serão analisados para promoção do tratamento adequado de acordo com a necessidade exposta.

“Além de cuidar das crianças, vamos orientar a família adotiva, assim como as cuidadoras dos abrigos para que elas possam auxiliar as crianças no cuidado da saúde bucal”, explica a psicóloga e coordenadora do Pontes de amor, Bruna Magalhães.

Este projeto faz parte do estágio supervisionado do curso, em que alunos do 5º período de odontologia precisam cumprir com a carga horária estipulada pela faculdade. “Para nós, é um sentimento gratificante de estar podendo ajudar. Os alunos precisam desse estágio para a profissão deles, e ainda conseguimos formar cidadãos, pois estamos sensibilizando-os a ajudar os que mais precisam”.

You might also like More from author

Comments are closed.