Pontes de Amor faz festa de fim de ano para crianças acolhidas

52

festa-pontesA Pontes de Amor realizou, nesta terça-feira (20), uma festa de fim de ano com todas as crianças dos abrigos de Uberlândia e do programa Família Acolhedora. A confraternização, promovida em parceria com a Vara da Infância e Juventude, Rede de Acolhimento e Igreja Sal da Terra – que providenciou os presentes pedidos nas cartinhas para o Papai Noel -, teve a participação dos candidatos à adoção.

De acordo com Sara Vargas, coordenadora e fundadora da Pontes de Amor, este foi um evento importante para as crianças do acolhimento na cidade. “Foi um momento especial para promovermos o encontro delas com as pessoas que têm abertura e perfil para adotar crianças com idade acima de 3 anos e meio”, afirmou.

A reunião festiva aconteceu na sede da Pontes de Amor, no bairro Aparecida. Teve lanche, brincadeiras, uma reflexão sobre o Natal e as presenças de um contador de histórias e do Papai Noel, que entregou os presentes às crianças.

“Acreditamos que algumas famílias podem nascer a partir deste encontro. Foi muito bom. Muito obrigada a cada um que ajudou na organização e animação do evento, a todos que compraram presentes respondendo às cartinhas de Natal”, disse Sara Vargas. “Os sorrisos das crianças após ganhar os presentes foram demais”, completou.

Sobre a Pontes

Criada em 2012 pelo casal Sara Vargas e Rodrigo Rangel e Pereira, a Pontes de Amor oferece apoios terapêutico, psicológico, jurídico e psicopedagógico antes e depois da adoção. Nos quatro anos de atuação, fez mais de 1.550 orientações e acompanhamentos jurídicos especializados em processos de adoção, que atenderam pessoas de todo o país e até do exterior.

Ainda segundo Sara Vargas, também foram realizadas pela Pontes mais de 1.700 sessões de terapia individual ou familiar neste período. “Sempre no intuito de promover o fortalecimento dos vínculos familiares e o desenvolvimento integral da criança e do adolescente acolhido”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.