Pontes de Amor oferece curso para advogados que desejam atuar na área de adoção

213

 

Voluntários poderão se especializar na área jurídica dos grupos de apoio à adoção

 

O grupo Pontes de Amor irá oferecer nos dias 14 e 15 de fevereiro um curso voltado para advogados que já estejam atuando voluntariamente na parte de adoção ou que desejam atuar. “Para que o voluntário atue em áreas específicas, ele precisa ter conhecimento técnico daquela área. E para atuar no Pontes de Amor ele precisa ter esse conhecimento, é uma condição que nós colocamos”, ressalta Sara Vargas, fundadora e presidente do grupo.

 

Para aqueles profissionais da área jurídica que tenham interesse em atuar na área da adoção basta fazer a inscrição pelo link http://bit.ly/minicursojuridicoangaad . O curso será realizado no dia 14 de fevereiro das 19h às 22h, e no dia 15 de fevereiro das 9h às 12h, na sede do Pontes de Amor e contará com a presença do advogado Claudio Medeiros, vice presidente da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD). Segundo Claudio, a adoção teve muitas modificações jurídicas nos últimos anos de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e por causa dessas mudanças os grupos precisam estar atualizados.

 

“É importante que os grupos de apoio à adoção estejam atualizados em cima dessas mudanças que aconteceram para que possam, no seu papel de fiscalizar e ajudar órgãos oficiais, fazer com que crianças e adolescentes saiam das instituições de recolhimentos até suas famílias. É fundamental que os grupos tenham um setor jurídico capacitado” finaliza.

 

Serviço

Curso para advogados para especialização na área da adoção

Data: 14 e 15 de fevereiro

Horário: dia 14 das 19h às 22h, dia 15 das 9h à 12h.

Local: Rua Tomaz Falbo, n° 160, bairro Progresso

 

You might also like More from author

Comments are closed.