Pontes de Amor realiza curso para postulantes à adoção

34

Desde 2012, a Organização da Sociedade Civil (OSC) oferece o curso autorizado pela Vara da Infância e da Juventude para os requerentes à adoção

 

Será oferecido, a partir do dia 6 de agosto, o curso para postulantes à adoção, realizado pela Pontes de Amor, grupo de apoio à adoção legal de Uberlândia. Serão seis encontros, que acontecerão uma vez por semana, sempre ás segundas-feiras. O curso é uma exigência legal no processo jurídico de preparação para adoção, sendo, então, destinado apenas para as pessoas que estão em processo de habilitação à adoção convocados pela Vara da Infância e da Juventude. Vale lembrar que este curso é obrigatório dentro do processo de habilitação e inserção ao Cadastro Nacional da Adoção (CNA).

Para a assistente social da Pontes de Amor, Oliviana Silva, o curso ajuda a preparar esses pretendentes para adoção legal. “O objetivo é contribuir para a preparação de postulantes para a adoção legal, por meio da criação de um espaço de orientação, ensino, reflexão, troca e apoio psicológico durante o período de espera”, ressalta.

 

Serviço:

Curso para postulantes à adoção – Pontes de Amor

Data: 6,13,20 e 27 de agosto e 03,10 de setembro

Horário: 19h às 22h

Local: Rua Thomaz Falbo, 160 – Bairro Progresso

 

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.