Pontes de Amor realiza encontro mensal de setembro

60

 

Nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, será realizado mais uma edição do Encontro Mensal do grupo Pontes de Amor, que abordará o tema “Construindo vínculos familiares”. A reunião é gratuita e tem como público alvo famílias biológicas, adotivas e pretendentes a adoção. Desta vez, o encontro terá início às 19h30, na rua Tomaz Falbo, 160, bairro Progresso.

O encontro conta um emocionante depoimento de adoção da família do Williams, de Belo Horizonte. A família adotou o jovem quando já estava completando 18 anos de idade, eles compartilharão a alegria e a completude que a chegada de Williams trouxe a todos eles.

A Coordenadora e fundadora do Pontes de Amor, Sara Vargas, conta que o grupo vai conversar sobre a importância do envolvimento da família inteira para a formação de uma criança ou adolescente. “Refletiremos sobre o potencial que cada membro da família possui para cooperar com que a criança ou adolescente que chega na família se sinta amado, aceito, importante, se sinta parte”, finaliza.

Sobre o Pontes de Amor

Criada em 2010, o Pontes de Amor é uma Organização Filantrópica sem fins lucrativos, afiliada à Associação Nacional do Grupo de Apoio à Adoção (ANGAAD). Surgiu diante da preocupação com a garantia dos direitos de crianças/adolescentes institucionalizados e dos altos índices de devolução de crianças por famílias adotivas no Brasil.

Tem como objetivo facilitar a convivência social, familiar e comunitária da criança e do adolescente em processo de adoção ou em estado de acolhimento, especialmente na preparação, orientação e acompanhamento de famílias adotivas ou pretendentes à adoção.

Serviço:

Encontro Mensal Pontes de Amor “Construindo vínculos familiares”

Data: 12 de setembro

Horário: 19h30

Local: Rua Tomaz Falbo, 160 – Progresso

Entrada: Gratuita

*Traga um lanchinho para compartilharmos!

 

You might also like More from author

Comments are closed.