Pontes de Amor vence 4ª edição do Projeto Legado

60

vale-essa-pontesA Pontes de Amor ganhou a 4ª edição Legado, projeto que visa integrar e apoiar projetos sociais, organizações e negócios sociais que estão transformando a sociedade, a fim de que potencializem a expansão de seu impacto social no Brasil. Com a conquista, a OSC (Organização da Sociedade Civil), recebeu o investimento financeiro de R$ 10 mil, valor a ser utilizado no plano de impacto social que será realizado pela representante de Uberlândia.

O prêmio foi entregue nesta quarta-feira em Curitiba, capital paranaense. Ele coroa a participação da Pontes de Amor no Projeto Legado 2016, que selecionou 25 organizações sociais no país dentre mais de 450 para, ao longo deste ano, serem treinadas em empreendedorismo social para expandirem seu impacto social.

“Foram aprendizados riquíssimos que marcaram um novo tempo na Pontes de Amor. Hoje, foi a festa de encerramento”, contou a coordenadora e fundadora da Pontes de Amor, Sara Vargas.

“Dentre os desafios e apresentações de nossos projetos (de expansão de impacto social) para bancas de especialistas ao longo de 2016, fomos selecionados com outras duas instituições e ganhamos o Prêmio Legado. Estamos muito felizes com este reconhecimento”, acrescentou.

Ainda segundo Sara Vargas, com o Prêmio Legado, a Pontes de Amor vai levar para outros municípios a metodologia que a OSC utiliza no preparo para Adoção , no acompanhamento pós adoção e no projeto Apadrinhamento Afetivo. “Essa vitória é nossa”, afirmou a coordenadora, dividindo com os voluntários da Pontes o mérito pela conquista.

Legado

O Instituto Legado, responsável pelo projeto, capacita organizações de alto potencial de impacto social visando causar transformações e deixar um legado na sociedade. O treinamento é feito no período de um ano, com atividades gratuitas, incluindo conhecimento sobre gestão, comunicação, finanças e assessoria jurídica.

Ao fim do curso anual, os participantes produzem um projeto de expansão de impacto e disputam um prêmio financeiro com intuito de ampliar as atividades e soluções da causa social ou ambiental a que se dedicam.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.