Presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro visita CDL Uberlândia

15
Flávio Borges, Roque Pellizzaro, Cícero H Novaes e Nival Martins
Flávio Borges, Roque Pellizzaro, Cícero H Novaes e Nival Martins

O Presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, esteve em Uberlândia nesta terça-feira (4) e quarta-feira (5), juntamente com Flávio Borges, gerente financeiro do SPC Brasil e Superintendente do SPC Brasil, Nival Martins para reunião de negócios com o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes e o vice presidente administrativo financeiro, Humberto Gláucio Jardim.

Com a imprensa, Roque Pellizzaro falou sobre o indicador de propensão ao consumo, que mostra que apenas 15% dos consumidores tiveram
sobra de dinheiro em março. Também falou sobre sobre cartão de crédito rotativo. O consumidor só poderá permanecer no crédito rotativo até o vencimento da fatura seguinte. O SPC Brasil alerta que isso impossibilita a sua renovação mês a mês de maneira indefinida. O limite do crédito rotativo será de apenas trinta dias. Depois disso, o valor atrasado deverá ser pago ou financiado por meio uma linha de crédito parcelada oferecida pela operadora do cartão, obrigatoriamente com condições melhores do que o parcelado. Na prática, uma dívida com taxas de juros que atualmente podem chegar a 490% ao ano é trocada por uma com taxa média de 160%.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.