Procura por cirurgia plástica aumenta 50% no fim de ano

88

Férias e 13º salário são os maiores motivos para este crescimento

_mg_7891

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Hoje são mais de 1,5 milhão de procedimentos por ano. E com a chegada do fim de ano as estatísticas aumentam. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de cirurgias registra um aumento de 50% entre os meses de dezembro e janeiro.

De acordo com o cirurgião plástico, Francisco Naves, isso acontece, geralmente, devido o período de férias. “A maioria das pessoas espera o fim do ano para programar melhor a recuperação e ter um pós-operatório tranquilo com os dias de folga. O dinheiro extra do 13º salário e o sentimento de mudança e renovação inerente ao ano novo também favorecem a busca pelo procedimento”, explica.

No Brasil, 60,1% das cirurgias são para fins estéticos e 39,9% reparadoras. Entre as mulheres, as cirurgias plásticas mais procuradas são aquelas que buscam melhorar o contorno corporal como a lipoaspiração, abdominoplastia e o implante de silicone. O procedimento de botox também é muito realizado. Já entre o público masculino está o transplante capilar e a lipoaspiração.

Em todos os casos, o médico alerta para a importância do planejamento. “A melhor época para se fazer uma cirurgia plástica é aquela em que a pessoa se sente insatisfeita com algum aspecto do seu corpo e está disposta a melhorá-lo, resgatando a sua autoestima, podendo então conviver em paz e tranquilidade com sua imagem”, recomenda.

O cirurgião ainda explica que qualquer cirurgia plástica, se não for feita por profissionais qualificados, têm muita chance de dar errado. “Uma das formas de prevenir problemas é consultar a situação do médico, acessando o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e buscando pelo CRM do profissional”, alerta Naves.

You might also like More from author

Comments are closed.