Profissionais de saúde dão dicas de prevenção ao câncer de mama no “Mova-se contra o Câncer 2017”

21

 

A ação do Grupo Luta Pela Vida tem o objetivo de alertar mulheres na prevenção da doença e do diagnóstico precoce

 

Com a chegada do mês de outubro, o câncer de mama torna-se um assunto amplamente discutido. Isso porque o mês, intitulado como “Outubro Rosa”, é dedicado a falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Pensando na importância da informação para a sociedade, é que o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, vai dar dicas de prevenção durante o “Mova-se Contra o Câncer”, que acontece no dia 7 de outubro, às 8h, no Parque do Sabiá (entrada pela Av. Anselmo Alves dos Santos).

As orientações e as formas de prevenção contra o câncer de mama serão repassadas pelos pesquisadores do Núcleo de Prevenção e Pesquisa do Câncer (NUPPEC) do Hospital do Câncer. Durante todas as atividades do ‘Mova-se’ o público poderá visitar a tenda do Grupo Luta Pela Vida e receber as orientações dos pesquisadores sobre as atitudes e hábitos que podem evitar ou detectar precocemente o câncer de mama – tipo de tumor que mais atinge as mulheres no Brasil e no mundo. Além das orientações, serão distribuídos para o público folders informativos com as dicas de prevenção do câncer de mama para reforçar ainda mais as informações.

As ações de prevenção do câncer junto à sociedade estão entre as atividades desenvolvidas pelo NUPPEC, que além da orientações, também trabalha com desenvolvimento de pesquisas clínicas sobre o câncer na região. A equipe de pesquisadores é formada por profissionais da saúde, como nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e enfermeiros com especialização em oncologia.

Além da orientações, o público poderá complementar as atitudes de prevenção contra a doença praticando diversas modalidades esportivas durante o “Mova-se contra o Câncer”, como dança, pilates, zumba, yoga, circuito e caminhada. A entrada é gratuita e os primeiros participantes que chegarem ao local vão ganhar camisetas do evento.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.