Quinto encontro mensal do grupo Pontes de Amor fala sobre o desenvolvimento da criança e do adolescente

57

Encontro mensal será realizado amanhã (8) no auditório do grupo

 

Com o intuito de auxiliar pais para que eles ajudem a criança ou adolescente a continuar de forma saudável o seu processo de desenvolvimento, o Grupo Pontes de Amor realiza o seu quinto encontro mensal do ano para preparar os responsáveis para a realidade e alinhar as expectativas dos filhos. O encontro será realizado amanhã (8), às 19h30, no auditório do grupo – Rua Tomaz Falbo n° 160, Bairro Progresso.

A fundadora e presidente do grupo Pontes de Amor Sara Vargas, ressalta a importância de trazer esclarecimentos quanto à fase de cada uma das crianças e o que esperar de cada uma delas. “É importante trazer esse olhar individualizado para o desenvolvimento de cada criança. A criança e o adolescente que vem para as famílias adotivas já passaram por situações muito graves e traumáticas que deixaram marcas, inclusive no seu desenvolvimento. Mas isso não quer dizer que eles não vão chegar à plenitude do seu potencial, mas simplesmente que cada criança tem seu ritmo”, finaliza.

A reunião contará com a presença da psicóloga Lorena Candelori Vidal que ajudará os pais a entenderem que todas as crianças nascem com uma tendência inata ao amadurecimento, mas que para isso precisam percorrer algumas etapas. “É de fundamental importância que os adultos envolvidos nos cuidados às crianças e adolescentes possuam informações pertinentes sobre a singularidade do desenvolvimento infantil, a fim de garantir que forneçam em cada momento, as melhores condições para o crescimento deles. Por isso, a aquisição e desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais e emocionais, está intimamente relacionada ao investimento afetivo, especialmente dos pais, que ao se devotarem aos cuidados, reconhecem e promovem a superação dos desafios pertinentes à hierarquia cerebral presente em cada etapa do desenvolvimento”, ressalta Lorena.

O encontro é gratuito e aberto a toda comunidade, sobretudo para as pessoas que estão na fila de espera para adoção, que já adotaram pais e responsáveis e interessados no assunto.

Serviço:

Encontro Mensal Pontes de Amor

Tema: “Desenvolvimento da criança e do adolescente”

Data: 8/5/2019 (Quarta-feira)

Hora: 19h30

Local: Rua Tomaz Falbo, n° 160, Bairro Progresso.

You might also like More from author

Comments are closed.