Raça Senepol atrai pecuaristas e agricultores de Costa Rica para Uberlândia

32

gadoO Turismo Rural vem sendo aproveitado como ferramenta de informação e divulgação de técnicas e manejos. O Brasil recebe todo ano agricultores, empreendedores do turismo rural e pesquisadores dos quatro cantos do mundo  para conhecer as mais diversas raças que compõem a pecuária de corte e leiteira.

Nesta quinta-feira (18), uma comitiva de Costa Rica virá conhecer o sistema de produção de leite e de corte. A Comitiva é fruto de uma parceria entre a Alta e Matsuda Genética, mediada pelo distribuidor da Alta, Alberto Sanchez. Em Uberlândia, a comitiva visitará a Fazenda Soledade, do criador da raça Senepol Ricardo Pereira Carneiro, às 13h. A visita ainda contempla fazendas em Uberaba e Barretos, onde o grupo conhecerá o trabalho desenvolvido em outras raças como a Girolando.

De acordo com Ricardo Carneiro esse tipo de movimento no setor é de extrema importância para a exposição da raça fora do país. “A procura por genética brasileira tem crescido, em especial a da raça Senepol que se desenvolve rapidamente, é resistente ao calor, tem alta libido, imunidade a doenças, longevidade, baixa manutenção nutricional e de fácil manejo. Queremos mostrar aos costa-riquenses toda essa qualidade genética”.

Portal Território Senepol

Para difundir ainda mais a raça, recentemente criatórios renomados da raça Senepol e a empresa WV Leilões lançaram um novo canal de comunicação direcionado para os criadores da raça Senepol, com a finalidade de dar mais visibilidade à raça, fomentar negócios e suprir os interessados e investidores de informações. O portal ‘Território Senepol’ já está no ar e pode ser acessado pelo endereço “www.territoriosenepol.com.br“. O portal também tem ainda uma página no Facebook e Instagram.

 

Além de facilitar a comercialização permanente da genética Senepol ou do gado sem burocracia e sem isenção de comissão de compra, a plataforma conta com tópicos essenciais, como notícias, agenda de eventos, artigos e notícias sobre a raça, serviços e agenda de eventos, fotos, estudos técnicos, depoimentos e transmissão ao vivo de leilões.

 

O Portal Território Senepol está sendo uma ferramenta e tanto para os criadores, principalmente pelo crescimento pujante da raça. De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) o total de animais registrados alcançou 55.892 de cabeças em 2016, um aumento de 27% em comparação ao ano anterior.  No Brasil, existem criadores da raça em praticamente todos os estados.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.