Raspar ou depilar: qual o melhor método para as axilas?

103

As axilas são uma área muito sensível e por isso é preciso escolher o método de depilação te deixará confortável. Raspar é a opção mais popular, uma vez que pode ser feito em apenas um minuto ou dois. Mas, há também a opção de depilar, que têm resultados mais duradouros. Então, qual o melhor para as axilas: raspar ou depilar?

De acordo com publicação do site Chic da Gloria Kalil, nenhum dos dois. O site entrevistou as dermatologistas Karla Assed e Carla Vidal, que explicam que o laser é a melhor forma para atacar os pelos. “O laser é o método mais seguro de depilar a axila, já que a depilação e a lâmina podem alterar a estrutura dos pelos, que passam a nascer para dentro da pele e acabam encravando”, disse Karla Assed.

No ano passado, a cantora Madonna criou polêmica ao postar em sua página oficial no Facebook, uma foto com pelo nas axilas. Ela disse que evita problemas dermatológicos
No ano passado, a cantora Madonna criou polêmica ao postar em sua página oficial no Facebook, uma foto com pelo nas axilas. Ela disse que evita problemas dermatológicos (Foto: Divulgação)

Mesmo sabendo dos benefícios do laser você ainda preferir raspar ou depilar, aqui vão as vantagens e desvantagens destes métodos:

1. Raspar

Vantagem: Raspar é um dos métodos mais baratos e mais facilmente acessíveis de remoção de pelos porque você pode fazê-lo sozinho no chuveiro e leva apenas alguns minutos.

Desvantagem: A maior preocupação é se cortar com a lâmina do barbeador durante o processo. Para minimizar os danos, lembre-se de lubrificar a pele bem com um creme ou espuma antes de começar. Além disso, raspar só corta o cabelo acima da pele, ele vai voltar a crescer rapidamente. Possivelmente, você vai precisar se depilar a cada dois dias.

2. Depilar

Vantagem: a depilação com cera deixa as axilas mais limpas e o pelo demora a crescer – os resultados podem durar até quatro semanas. O método também contribui para reduzir odores provocados por bactérias.

Desvantagem: a cera pode causar foliculite (inflamação) e hipercromia da axila. Apenas de mais eficaz, sai mais caro do que raspar.

Também encontrei um vídeo tutorial com outras três maneiras para depilar as axilas. O vídeo está em inglês e sem tradução. Clique abaixo para assistir:

Fonte: Chic.UOL

You might also like More from author

Comments are closed.