Reconhecimento CDL premia empresas em 5 categorias

61

cicero-heraldo-novaes-presidente-da-cdl-uberlandiaNo dia 13 de dezembro, a CDL Uberlândia realizou a entrega do prêmio Reconhecimento CDL às 10 empresas associadas, que se destacaram em 2016 nas categorias: Inovação, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Tecnologia. Para se chegar aos resultados foram utilizadas as indicações das entidades Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil), APP (Associação de Publicidade e Propaganda) e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Participaram da noite especial a diretoria e gerentes da CDL Uberlândia, associados efetivos, representantes do setor, lideranças empresariais, autoridades e imprensa.

Conheça as empresas que receberam o prêmio Reconhecimento CDL:

Categoria Empreendedorismo

 categoria-empreendedorismo-acai-nativoAÇAÍ NATIVO

A Açaí Nativo iniciou suas atividades em 2003. Dez anos depois, com o crescimento nas vendas veio a necessidade de aumentar a capacidade de armazenamento e produção, surgindo a fábrica que conta com uma câmara fria e maquinários para agilizar e padronizar os produtos, distribuindo para Uberlândia e região. A empresa teve um olhar empreendedor, possibilitando o crescimento das suas atividades. Em 2017 a Açaí Nativo lançará o modelo de franquias o que comprova o merecimento ao prêmio.

categoria-empreendedorismo-polifretePOLIFRETE

Trata-se de um aplicativo que agiliza toda a cadeia de contratação de frete, englobando empresas, transportadoras e motoristas. O projeto existe há um ano, e mais de 90 clientes foram atendidos. Trata-se de uma startup criada em Uberlândia. A atitude empreendedora da Polifrete foi o diferencial para que a empresa recebesse o prêmio Reconhecimento CDL na categoria empreendedorismo.

Categoria Responsabilidade Social

 categoria-responsabilidade-social-grupo-algarGRUPO ALGAR

Desde 1994, o Grupo Algar investe em programas sociais voltados à comunidade, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar. Os projetos Transforma, de voluntariado, e Mídias na Escola são alguns dos trabalhos desenvolvidos. O grupo Algar realiza diversas ações para o bem-estar dos seus colaboradores e parceiros.

categoria-responsabilidade-social-uberlandia-refrescos UBERLÂNDIA REFRESCOS

A empresa atende direta e indiretamente mais de 2,5 milhões de consumidores e 20 mil clientes, emprega diretamente mais de 1.300 colaboradores e é reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios. A Uberlândia Refrescos Ltda investe em diversos programas sociais e ambientais. Conheça alguns deles: implementação eficaz do sistema de gestão ambiental, projeto Saúde do Homem, projeto Urlação Voluntária e o projeto Semente da Vida.

 

Categoria Tecnologia


categoria-tecnologia-udi-cortes-pfeifer-ferragensUDI CORTES – PFEIFER FERRAGENS

A Udi Cortes – Pfeifer Ferragens atua no mercado desde 1996 no ramo de ferragista, corte/dobra de chapa. Em 2015 foi adquirida a primeira máquina de corte com jato d’água da cidade. São realizados cortes precisos em diversos tipos de materiais (aço, pedra, vidro, isopor, PVC expandido, XPS, madeira, dentre outros) e com sistema computadorizado. A Udi Cortes está contribuindo para o avanço, crescimento e progresso da cidade, oferecendo uma tecnologia diferenciada!

categoria-tecnologia-umc-uberlandia-medical-centerUMC – UBERLÂNDIA MEDICAL CENTER

Fundado no início de 2014, o Uberlândia Medical Center é um projeto dedicado à saúde com o conceito de multiplex, onde vários serviços são integrados. Traz em sua concepção, pioneiros projetos de telemedicina, levando assistência médica do UMC para várias cidades de diferentes países. Seu centro de telemedicina se conecta a seis países e oferece 27 serviços de telemedicina, como tele-cardiologia, pneumologia, dermatologia, imagens, entre outros. O UMC se destaca pelo pioneirismo e tecnologia.

 Categoria Sustentabilidade


categoria-sustentabilidade-u-pgm-sistemasPGM SISTEMAS

A PGM Sistemas é uma softhouse com mais de 30 anos de experiência na informatização de empresas. Foram instaladas 28 placas captadoras de energia solar, infraestrutura suficiente para atender a 80% das necessidades energéticas da empresa.

Foi o primeiro micro produtor de energia e a primeira empresa da América do Sul registrada na Anel  a desenvolver e implantar o sistema de energia solar limpa através de painéis fotovoltaicos.

categoria-sustentabilidade-tecidos-miramontesTECIDOS MIRAMONTES

A Tecidos Miramontes há dois anos instalou 14 placas captadoras de energia solar como teste. Após o primeiro ano, esse sistema gerou em torno de 3% e 5% de energia pela fotovoltaica. A empresa conta hoje com 298 placas que geram aproximadamente 90% da energia consumida pela empresa. Além das placas no telhado da loja, a Miramontes Empreendimentos está construindo um prédio que contará com um sistema de aproveitamento da água da chuva e aquecedor solar de água.

CATEGORIA INOVAÇÃO

 

categoria-inovacao-alive-sports-clubALIVE SPORTS CLUB

A Alive Sports Club oferece modalidades inovadoras em Uberlândia, como o INDOOR DUATHLON TRAINING, INDOOR CYCLE TRAINING, INDOOR RUNNING TRAINING e a Avaliação Funcional de Movimento. Além dessas inovações em modalidades, a Alive Sports possui o Projeto Baby & Kids, que oferece atividade física a bebês a partir de 6 meses até crianças de 10 anos.

categoria-inovacao-softboxSOFTBOX

A empresa atende as demandas de consultoria e realização de projetos de T.I. Presente no mercado desde 2005 dedica-se a consultoria e desenvolvimento de soluções e estratégias para a mobilidade e ambientes corporativos. A Softbox está situada em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/ RJ, Belo Horizonte/MG e Uberlândia/MG. São clientes da Softbox: a Dafiti, Unilever, Netshoes, Elo Cartões, Grupo Algar, Grupo Martins, Policard entre outros. Recentemente a Softbox investiu mais de R$ 4 milhões na instalação da nova sede, integrada ao Uberlândia Shopping, na zona sul da cidade.

Após a entrega de todos os prêmios, o público acompanhou o espetáculo do Musical Arte Fantástica com o tema “Viajando no Tempo”. Todos conferiram as músicas e fatos marcantes das décadas de 50, 60, 70, 80, 90, 2000 e 2010.

Em 2017 a CDL Uberlândia completará 40 anos de história. Durante esse período a entidade se fortaleceu como importante representante de comerciantes e empresários que contribuem para o desenvolvimento do país. A CDL Uberlândia é uma das maiores do país. O resultado é fruto de um trabalho constante, focado no desenvolvimento econômico e humano de todos!

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.