Redução de vulnerabilidade infantil em abrigos e ruas foi tema de discussão

23

img_5874
Pontes de Amor representa Brasil na Califórnia

A Pontes de Amor – instituição que apoia e incentiva a adoção legal em Uberlândia, participou de uma reunião na Califórnia (EUA), onde iniciou uma jornada de parceria entre países, organizações e pessoas para que menos crianças vivam em vulnerabilidade, em abrigos ou nas ruas.

A reunião contou com a participação de 12 líderes mundiais que trabalham para que crianças cresçam em famílias que cuidam, nutrem e protegem. “Foram dois dias intensos de muita troca e ideias. O Brasil tem sido visto como um potencial por sua articulação a nível nacional”, explica Sara Vargas, coordenadora executiva da Pontes de Amor e vice presidente da Angaad (Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção).

O grupo está ligado ao World Without Orphans, um movimento global com uma visão compartilhada para os órfãos se tornarem filhos e filhas. “O foco é aumentar o número de crianças em famílias, seja na reintegração familiar, adoção ou no acolhimento familiar”, afirma Sara.

Os participantes
A reunião contou com a presença de Joe Ritchie e seus filhos Anthony e Thomas (empresários e investem na transformação social em várias nações, tendo em especial, colaborado com a transformação econômica da Ruanda), Anita Deyneca (representante do Advocates International), Ruslan Mauita (coordenador internacional do World Without Orphans), Laura Doherty (coordenadora da Fundação American Kids Belong), Anja Gaona (representante do World Without Orphans no Paraguai), Oleg Shelashskyi (representante da Ucrânia), Philip Aspegren (Casa Viva – Costa Rica), Krish Kandiah (Home for Goods, Inglaterra) e Sara Vargas (ANGAAD, World Without Orphans Brazil e Pontes de Amor).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.