Retrospectiva 2018

136

2018, talvez um ano difícil para a maioria, mas passou voando e trouxe muitos acontecimentos e conquistas em várias áreas. Confira aqui, mês a mês, alguns destaques que selecionamos para vocês, desejando que 2019 seja ainda mais repleto de bons acontecimentos e possamos todos nele alcançar a plenitude na vida, sejam em âmbito pessoal e/ou profissional. Desejo aos amigos, conhecidos, colaboradores, leitores e afins que seja um belo ano novo.

Janeiro

A Serifa Comunicação se anunciou ao público como a a agência escolhida para cuidar da da conta da Cencosud Brasil, que inclui as 50 lojas do Supermercados Bretas distribuídos em 20 municípios de Minas Gerais.

Fevereiro

Depois de quase três décadas, Drica Moraes veio a Uberlândia com a peça Lifting, ao lado de Angela Rebello, Lorena da Silva e Luiza Pitta. A comédia, na linguagem teatro do absurdo, foi apresentada no Teatro Municipal de Uberlândia.

Março

Foi inaugurada em Uberlândia a primeira unidade fora de Brasília da Casa Thomaz Jefferson, conceituadíssima escola de inglês da capital federal.

A cidade se emocionou com o musical Master Class, protagonizado por Christiane Torloni, recortando um momento na vida da soprano Maria Callas.

Abril

A atriz comediante Mônica Martelli retornou a Uberlândia para a sequência da sua peça “Os homens são de Marte e é pra Lá que eu vou”. Ela veio apresentar Minha Vida em Marte, mostrando o destino da mesma personagem em peça que virou filme a ser lançado nos próximos meses.

O chef Edson Puiati coordenador do curso de Gastronomia do Centro Universitário Una em Belo Horizonte, esteve em Uberlândia em 07/04 para uma aula-show gratuita na Temporada Gourmet do Center Shopping.

A atriz uberlandense Lavínia Pannunzio, depois de décadas distantes dos palcos locais, retornou a cena na cidade com a peça Boca de Ouro, ao lado de Malvino Salvador, Mel Lisboa, Claudio Fontana, Chico Carvalho, Cacá Toledo e grande elenco. Junto à peça veio o diretor Gabriel Villela, um dos mais importantes do país.

Maio

O musical mais premiado no país em 2018 aterrissou no Teatro Municipal encantando a plateia uberlandense e batendo recorde de público: Suassuna o Auto do Reino do Sol, com a Barca dos Corações Partidos.

Foi realizada em Uberlândia mais uma edição do festival gastronômico Comida di Buteco, tendo como campeão 2018, o Bar do Carlinho.

Junho

O mega sucesso dirigido por José Possi Neto, Musical Mamonas, veio a Uberlândia recontando, de forma emocionante e divertida, a história da famosa banda de Guarulhos tragicamente morta em acidente aéreo.

O empresário Panayotes Tsatsakis foi eleito o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro.

Julho

Pelo sétimo ano consecutivo, realizei a minha tradicional feijoada. Mais uma vez, a festa aconteceu no Castelli Food & Friends, no Uberlândia Shopping e repetiu o sucesso dos anos anteriores. Uma delícia de festa.

O ator Antônio Fagundes veio à cidade com a sua comédia Baixa Terapia, encenada ao lado do filho, da ex-esposa e da atual esposa, entre outros artistas.

É inaugurado em Uberlândia o bar Zenaide , que tem como um dos proprietários o cantor sertanejo Mário, da dupla Marco e Mário. O bar fica no Uberlândia Shopping.

Larissa Zilioli Pereira assumiu a gerência de marketing do Center Shopping. Ela está na brMalls há 5 anos e antes de vir para Uberlândia estava à frente do marketing do Shopping Estação, de Curitiba, desde 2015.

Aconteceu na cidade, no Uberlândia Shopping, a 10ª edição do festival Minas Music.

A estilista Patrícia Bonaldi realizou bazar beneficente, com até 70% de desconto, com renda revertida para o Hospital do Câncer

Agosto

A atriz e apresentadora Cissa Guimarães voltou a Uberlândia para um bis da sua comédia Doidas e Santas, repetindo o sucesso de dois anos atrás.

É inaugurado em Uberlândia, no Center Shopping, unidade do famoso restaurante Coco Bambu.

Milton Nascimento, o eterno Bituca, realiza apresentação em Uberlândia, no Center Convention, com o seu histórico show Semente da Terra.

Uberlândia Shopping recebeu a impressionante exposição Ilusão de ótica, com imagens que brincavam com a percepção de crianças e adultos.

Setembro

Centenas de empreendedores participaram de uma noite especial, em 19 de setembro, durante a entrega do Prêmio Top Of Mind Uberlândia S.A. O evento prestou homenagem a quatro dos maiores empresários da cidade: Alair Martins do Nascimento, do Grupo Martins, Dilson Pereira da Silva, do Grupo Arcom, Luiz Alberto Garcia, Grupo Algar e Otahyde Gomides, do Grupo Real.

Alessandra Maestrini, uma das primeiras artistas a ocupar ao Teatro Municipal de Uberlândia, há seis anos, protagonizando New York New York retornou à cidade, ao lado da atriz cantora Mirna Rubim, com o emocionante musical O Som e a Sílaba.

O jornalista e autor best-seller, Marcos Piangers esteve em Uberlândia, em 29/09, para realização da palestra de encerramento da 10ª edição do Simpósio de Oncologia, um evento promovido pelo Centro Oncológico do Triângulo – COT.

Outubro

Aconteceu a terceira edição do show Amigos do Futuro, apresentação de Leo Chaves e convidados. Os recursos alcançados com o show foram direcionados para o Instituto Hortense, ONG fundada pelo cantor, que trabalha com inteligência emocional para crianças carentes e para o Hospital do Câncer.

O chef e apresentador Felipe Bronze, astro da cozinha e da TV, desembarcou em Uberlândia para participar de um brunch exclusivo para clientes do Center Shopping na oitava edição da Temporada Gourmet.

Duas peças teatrais marcaram o tumultuado mês de outubro, ambas coincidindo com os dois turnos das eleições. No primeiro e segundo turno, respectivamente, vieram à cidade os espetáculos Moliére, com Renato Borghi, Matheus Narchergaele e grande elenco, e A Visita da Velha Senhora, com Denisa Fraga, Tuca Andrada e também um numeroso elenco.

A cantora norte-americana de origem cubana, Camila Cabelo, realizou show em Uberlândia, dentro do Z Festival, organizado pelo produtor Bruno Carvalho.

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – ACIUB, realizou evento comemorativo aos 85 anos da entidade. O evento contou com a participação especial de alguns dos ex-presidentes, como Luiz Alberto Garcia (1969-1970); Dilson Dalpiaz Dias (1994-1998); Luiz Alexandre Garcia (2002- 2006) e Rogério Nery de Siqueira Silva (2010- 2014).

O CEO do Social Bank, Rodrigo Borges recebeu convidados para inauguração da Casa Social Bank, nova matriz da empresa, instalada no bairro Lídice, em um prédio icônico da cidade.

Novembro

A blogueira Thassia Naves fica oficialmente noiva do belo Arthur Attie Akl, em festança de dois dias no Hotel Fasano, em São Paulo.

O produtor Bruno Carvalho trouxe à cidade mais uma atração internacional; o grupo New Order. E também anunciou para maio de 2019 a vinda do Slash.

O empresário Alexandre Biasi organizou festão para comemorar a chegada dos seus 60 anos, na Casa Garcia. Entre os convidados amigos estava o cantor Kiko Zambiachi .

O empresário Paulo Romes Junqueira foi eleito presidente da Aciub para gestão 2019/2020, junto com sua nova diretoria. Ele substituirá o empresário Fábio Pergher, que está à frente da entidade desde 2015 e agora irá para o Conselho.

Ampliando o leque de opções para entretenimento, o Uberlândia Shopping recebe mais uma casa gastronômica. Foi inaugurada a Churrascaria Favo de Mel , de propriedade dos cantores Alexandre Pires e Marrone, da dupla Bruno e Marrone.

O produtor cultural Carlos Guimarães Coelho apresentou balanço dos espetáculos teatrais do ano e anunciou que abrirá a programação do seu Uberlândia na Rota do Teatro com a vinda de Regina Duarte à cidade, cuja presença por aqui foi há 40 anos com a peça O Santo Inquérito, de Dias Gomes. Ela retornará a Uberlândia em fevereiro, com a peça Volta ao Lar, de Harold Pinter, contracenando com cinco atores.

Dezembro

O Grupo Martins celebrou os 65 anos da empresa.

A família Crosara, empreendedora do ramo gastronômico e de espaços para eventos na cidade, anunciou para início do próximo ano a inauguração da cantina e bar Famiglia Crosara, no Uberlândia Shopping. A iniciativa é dos irmãos e empresários Rogério e Sérgio Crosara.

O ator Jorge Farjalla, em plena ascensão na carreira artística no Rio de Janeiro, formado em Teatro aqui em Uberlândia, pela UFU, depois de um intenso ano com várias direções, anuncia o retorno de “O Mistério de Irma Vap”, estrondoso sucesso nos anos de 1990, com Marco Nanini e Ney Latorraca, agora em remontagem protagonizada por Matheus Solano e Luiz Miranda.

You might also like More from author

Comments are closed.