Saint Patrick’s Beer Festival reuniu mais de 10 mil pessoas na Arena Sabiazinho

175

 

 

O mau tempo em Uberlândia, nesse fim de semana, não foi empecilho para que os mais de 10 mil cervejeiros se reunissem em um grande festival que traz as cervejas especiais como tema principal do evento. A tradicional festa irlandesa contou com diversos cervejeiros da cidade. “As cervejas artesanais me atraem mais por terem um sabor diferenciado, além de saber que estou incentivando pequenas fábricas da cidade”, explica a enfermeira Barbara Pryscilla Santos, que esteve no Saint Patrick. “Gostei da organização. Mesmo cheio, não vi nenhuma briga ou tumulto. A gente se sente mais seguro em eventos assim”, salienta Barbara.

O evento movimentou o mercado cervejeiro da cidade com mais de 10 estabelecimentos locais com a produção de cervejas especiais. Ao total, mais de 10 mil litros da bebida especial foram consumidos. Para o coordenador de vendas delivery e eventos da Alienada Cervejaria, Bruno Ribeiro da Silva, o evento serve como vitrine para divulgação da empresa e das bebidas produzidas. “Algumas pessoas ainda não tinham tido a oportunidade de ir à uma cervejaria. O evento aproxima esses novos clientes, pois ali, conseguem conhecer os produtos e, futuramente, conhecer o estabelecimento”, explica Bruno.

Para um dos organizadores do evento, Marcelo Picosse, o evento, que tem se tornado tradição na cidade, tem aumentado o número de participantes, justamente por apresentar um formato diferente de outros. “O público compareceu em peso. É um sinal de que o evento tem fama boa e que fizemos boas escolhas das cervejarias e das bandas, o que atraiu muita gente. Esperamos a cada ano crescer mais e sempre buscar melhorar”, destaca Marcelo.

Além do grande número de evento, o Saint Patrick Festival teve seu cunho social, ao arrecadar mais de 2 toneladas de alimentos, fruto de doação dos participantes do evento. Segundo Marcelo, a ideia da doação é poder ajudar pessoas que necessitam. “Agora, esses alimentos já têm destino certo. Serão doados à igreja Sal da Terra, Núcleo Servos Maria de Nazaré e o Núcleo de apoio Jesus de Nazaré”, ressalta.

O Saint Patrick, tradicionalmente comemorado na Irlanda, em alusão ao santo padroeiro, também já virou parte do calendário dos cervejeiros de Uberlândia em uma grande confraternização que reúne as melhores cervejarias da cidade, food trucks e muita música boa. “Este ano, mais uma vez, tivemos um evento tranquilo e sem ocorrências policiais. Isso é importante, pois dá segurança aos nossos participantes, que realmente estão ali aproveitando o melhor da festa”, finaliza Marcelo. O evento foi realizado pela Revista Cult e o Uberlândia Food Trucks, com o apoio da Prefeitura de Uberlândia.

 

You might also like More from author

Comments are closed.