Sinduscon-TAP convida para palestra sobre superfaturamento de obras públicas

66

obraaEvento acontece dia 23 no campus Santa Mônica da UFU

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e a Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convidam para a palestra sobre superfaturamento de obras públicas. O diálogo acontece na próxima terça-feira (23), às 19h, no anfiteatro do bloco 5R do campus Santa Mônica da UFU.

O objetivo é expor o problema e explicar em que consiste o superfaturamento. Também tem a intenção de detalhar os diversos tipos (por quantidade e qualidade, por sobrepreço, por jogo de planilhas, por superdimensionamento e alteração das condições financeiras). “Ainda será abordada a importância da engenharia de custos, do planejamento e da fiscalização em obras públicas, com foco nas normas técnicas pertinentes e nas orientações do Tribunal de Contas da União (TCU)”, enfatiza o presidente do Sinduscon-TAP, Pedro César Spina.

O palestrante será o procurador da República em Uberlândia Leonardo Andrade Macedo. Especialista em “Prevenção, detecção e repressão a desvios de recursos públicos”, Macedo possui trabalho sobre “A tipificação penal do superfaturamento de obras públicas”. Recentemente, ele foi designado pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal para compor o Grupo de Trabalho para acompanhamento do projeto da nova Lei de Licitações.

As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e devem ser feitas pelo e-mail fevic@ufu.br ou pelo telefone (34) 3239-4446.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.